Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação de idosos com 90 anos ou mais acontece segunda e terça Feira
05/02/2021 16h46

Vacinação de idosos com 90 anos ou mais acontece segunda e terça-feira

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista realiza nos dias 8 e 9 de fevereiro a vacinação contra Covid-19 dos idosos com 90 anos ou mais. A vacinação vai ocorre no sistema drive thru, ou seja, o idoso será vacinado dentro do carro. Idosos que chegarem a pé na unidade também serão acolhidos. De acordo com a secretaria de saúde, Lençóis Paulista tem cerca de 200 idosos nesta faixa etária.

A vacinação vai ocorrer das 13h às 18h em duas unidades de referência: ESF Winter Malatrasi (Júlio Ferrari) e ESF Carlos Alberto Baptistela (Vila Maria Cristina). Para ser vacinado é preciso apresentar RG, CPF ou Cartão Cidadão.

“É fundamental importância que os familiares conscientizem os idosos sobre a importância da vacinação. Nessa faixa acima dos 90 anos a letalidade da Covid-19 é muito grande. Para se ter uma ideia, segundo estatística, um em cada 3 idosos com mais de 90 anos que pegam o vírus infelizmente não resiste”, declarou o secretário de saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

A Etapa de 1 de vacinação, definida pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, compreende a vacinação dos profissionais de saúde, indígenas e idosos. Conforme a chegada de novas doses da vacina serão definidos as próximas estratégias de vacinação.