Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Três unidades de saúde vacinam profissionais de saúde no domingo
05/02/2021 16h44

Três unidades de saúde vacinam profissionais de saúde no domingo

A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista informa que no domingo, dia 7, três unidades de saúde abrirão para a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19 (veja unidades e endereços no fim do texto).

Nesta etapa, serão vacinados os seguintes trabalhadores de saúde: Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência HUMANA e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários vinculados aos estabelecimentos), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras; exigir declaração), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

VETERINÁRIOS E EDUCADORES FÍSICOS

A Secretaria de Saúde informa que, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica e o Plano Nacional de Imunização, nesta etapa da vacinação, só podem ser imunizados profissionais que trabalham em estabelecimentos de saúde de acordo com CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) especificamente PARA HUMANOS. A vacinação desses profissionais ocorrerão de acordo com a disponibilidade das vacinas.

No caso específico de profissionais VETERINÁRIOS E EDUCADORES FÍSICOS só PODEM ser vacinados, neste momento os que atuam em hospitais, profissionais que trabalham na Defesa e Vigilância Sanitária, em Centros de Zoonoses ou que atuem na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

Os demais trabalhadores devem aguardar as próximas etapas do Calendário Nacional de Vacinação.

Vacinação de Profissionais de Saúde:

Data: 7/02 (domingo)

Horário da distribuição de senhas:

Como o estoque de doses da vacina é limitado, serão distribuídas senhas a partir das 8h, até o esgotamento das doses. Cada unidade de saúde vai receber 100 doses da vacina e a distribuição das senhas será feita por ordem de chegada.

Locais:

ESF Dr João Paccola Primo (Rua dos Lavradores, 34 – Núcleo Luiz Zillo. Tel 3263-1985)

ESF Antonio Benedetti (Rua Horácio Moretto, 1.255, Jardim Monte Azul. Tel 3264-4042)

- UBS Dr. José Antonio Garrido (Rua Marechal Dutra, 895 – Jardim Ubirama. Tel 32636251)

Documentos necessários:

- Carteira de trabalho (original e cópia);

- Declaração com o timbre da Instituição onde presta serviço com descrição da função e setor de atuação “funções remuneradas, estagiários, residência em área de saúde); - Inscrição municipal ativa para autônomos;

Esclarecemos que a vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde ou emitida pelo próprio paciente.