Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Geraldo Alckmin anuncia mais investimentos para Lençóis
19/08/2011 15h36

Geraldo Alckmin anuncia mais investimentos para Lençóis

O Governador Geraldo Alckmin esteve em Lençóis Paulista na terça-feira, 16 de agosto, para fazer a inauguração da Etec Cidade do Livro e entrega das 201 casas do Conjunto Habitacional Ibaté. Junto com a comitiva do governador estavam o Secretário da Habitação , Sílvio Torres, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e o deputado Estadual Pedro Tobias (PSDB).

Prefeitos das cidades da região, autoridades e empresários locais também marcaram presença na solenidade que contou com um grande numero de pessoas que aguardavam a vinda de Geraldo Alckmin. A grande maioria, os futuros moradores do Conjunto Habitacional Ibaté, que receberam as chaves de suas novas casas.

Depois de passar por Tupi Paulista, Pirajuí e Dois Córregos, Geraldo Alckmin chegou a Lençóis Paulista por volta das 18h no aeroporto municipal, onde foi recebido pela prefeita Bel Lorenzetti, o vice-prefeito Luiz Carlos Trecenti e a imprensa. De lá a comitiva seguiu para a Etec Cidade do Livro.

Discursos

Com um discurso que exaltava a grande conquista da cidade, Laura Laganá lembrou da visita que Bel Lorenzetti fez ao Centro Paula Souza quando ainda era candidata e obteve uma sinalização positiva para que a escola fosse instalada na cidade caso fosse eleita. Depois de dois anos e meio e investimentos da ordem de R$ 4,8 milhões, por parte da Prefeitura, a Etec é uma realidade.

Sílvio Torres também falou sobre o trabalho da CDHU em proporcionar à população moradia de qualidade e digna e comentou que as unidades do Conjunto Ibaté são uma referência no Estado. Cada uma das 201 moradias possuem três quartos, sala, cozinha com azulejo até o teto, e banheiro e seu custo unitário ficou orçado em R$ 50.311,60.

Motivos para comemorar

A prefeita Bel Lorenzetti tinha motivos de sobra para comemorar a visita do Governador, do Secretário da Habitação, da Superintendente do Centro Paula Souza e as demais autoridades. À exemplo de Laura Laganá, a prefeita recordou o encontro com a Diretora em 2008 e disse que o trabalho só foi possível graças à conjugação de esforços de muitas pessoas e diretorias que trabalharam juntas para a concretização daquela grandiosa obra.

Sobre o Conjunto Habitacional Ibaté. Bel Lorenzetti reforço a ideia de que suas administração tem por princípio dar a continuidade das boas iniciativas, relembrando que a assinatura do convênio, para a construção das casas pelo regime de mutirão, ocorreu ainda no governo Marise e não mediu esforços para o término do projeto.

Mais investimentos

O Governador Geraldo Alckmin disse estar muito feliz em sua vinda à Lençóis Paulista, explicou os motivos de seu atraso e pediu desculpas aos presentes. Revelou que fez questão de vir a Lençóis paulista pois acredita que o trinômio casa, escola e emprego são importantes para a população, “porque aqui você tem lugar onde trabalhar, lugar para estudar e lugar para morar”.

Alckmin atendeu o pedido de Bel Lorenzetti e confirmou a construção de uma quadra poliesportiva na Etec, o que vai possibilitar o Ensino Médio integrado ao Tecnológico. Também anunciou a liberação de verbas no valor de R$ 1,1 milhão para a construção de uma creche, que dependendo do projeto, poderá acolher a Pré-Escola.

Por fim, Alckmin confirmou mais R$ 1 milhão para obras de infraestrutura no Distrito Empresarial de Lençóis Paulista.