Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com novas atrações, Secretaria de Cultura retoma Lençóis In Live
01/02/2021 15h44

Com novas atrações, Secretaria de Cultura retoma Lençóis In Live

Apresentação de Caio Viana e Roberto do Acordeon na edição 2020 do Lençóis In Live

O Grupo Rock n’ Roses abre na próxima quarta-feira, 3, a segunda edição do Lençóis In Live. A iniciativa foi uma sugestão do prefeito Anderson Prado para fomentar a cultura local e produzir entretenimento durante o período de quarentena por conta da pandemia pelo novo Coronavírus. As apresentações são transmitidas pelas páginas da Prefeitura e da Secretaria de Cultura no Facebook.

Em sua segunda edição, o Lençóis In Live apresenta uma novidade. Além das atrações musicais, a Secretaria de Cultura está viabilizando apresentações de arte circense, dança, encenações teatrais, pintura, entre outras manifestações artísticas. Com duas horas de duração, as apresentações acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 20h, e poderão ser realizadas na Casa da Cultura ou no Teatro Municipal.

“Esta ação busca acolher e valorizar artistas, compartilhando a produção cultural no meio digital. Vamos novamente oferecer uma estrutura que contempla a qualidade técnica aos artistas que participarem desta segunda edição, com medidas sanitárias como distanciamento e higienização. A edição de 2020 foi um sucesso e vamos trabalhar para repetir o sucesso do projeto. Cidades como Jaú, Bauru, Avaré entraram em contato com a Secretaria de Cultura para obter informações acerca da implantação, formato e execução do projeto. Convidamos todos interessados que atuem nas áreas artísticas (música, artesanato, artes plásticas, dança, teatro, atividades circenses entre outras) a participar desta produção”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Propostas

Além da infraestrutura técnica, os artistas que participarem do Lençóis In Live vão receber apoio financeiro para realizar as apresentações. Os artistas interessados em participar desta edição do Lençóis In Live devem possuir CNPJ ou MEI e comprovar residência no município.

Os interessados devem enviar um vídeo com apresentação do trabalho a ser desenvolvido e a proposta com as seguintes informações: currículo resumido do artista e público-alvo com indicação de faixa etária. Os vídeos podem ser produzidos por câmera amadora, celular, desde que apresente qualidade mínima para visualização e audição, sempre utilizando a câmera na posição vertical.

O material finalizado e a proposta devem ser enviados para o e-mail culturalencoense@gmail.com ou WhatsApp da secretaria de Cultura (14) 3263-6525. O material recebido passará por avaliação da equipe técnica da Secretaria de Cultura. Os selecionados serão informados por e-mail e/ou telefone. O autor da inscrição assume a responsabilidade relacionada ao trabalho proposto.