Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Coleta Certa: restos de móveis não devem ser colocados próximos aos contentores
29/01/2021 15h36

Coleta Certa: restos de móveis não devem ser colocados próximos aos contentores

Não se deve descartar colchões e restos de móveis próximo ou dentro dos Contentores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta a população para o uso adequado dos contentores com relação ao descarte de resíduos. Durante os serviços de manutenção, troca para higienização dos contentores, realizados diariamente, e conforme ligações de munícipes, um dos problemas mais comuns têm sido o descarte inadequado de resto de móveis e materiais inservíveis dentro e nas proximidades dos contentores que não devem ser considerados pontos de descarte de móveis e outros inservíveis.

Para a coleta de inservíveis e restos de móveis, os munícipes devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (14) 3269 7054 de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h para agendamento gratuito. Esse serviço é realizado sempre as terças e quintas-feiras. O material para descarte deve ser colocado com um dia de antecedência no calçamento, em frente a residência, para que a Prefeitura passe recolher. A coleta de inservíveis recolhe apenas restos de móveis.

Nos contentores é permitido descarte do lixo comum (resíduos orgânicos), que deve ser depositado de forma segura em sacos plásticos no contentor azul, e de materiais recicláveis, que devem ser dispostos no contentor verde, também de forma segura para evitar que se espalhem.

“A colaboração de todos é fundamental para a condução do programa Coleta Certa, que veio para beneficiar o serviço da coleta de lixo, melhorar os índices de coleta seletiva e a limpeza urbana”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã.