Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Entrega de hipoclorito para desinfecção segue até amanhã
25/01/2021 11h02

Entrega de hipoclorito para desinfecção segue até amanhã

Entrega do produto será realizada amanhã na Rua Antônio Brandi próximo ao Rio da Prata

Moradores da Vila Virgílio Capoani receberam nesta segunda-feira, 25, o hipoclorito, produto a base de cloro que também está sendo utilizado para desinfecção de ruas no município. A distribuição é feita pelos servidores do SAAE. Os agentes comunitários da Secretaria de Saúde orientam os moradores por meio de panfletos com os cuidados para utilização do produto.

No período da tarde, a distribuição será realizada na Rua Sete de Setembro, das 14h às 17h, na quadra lateral do Cemitério Municipal Alcides Francisco.

Como efetuar a higienização

Os moradores devem higienizar chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, lugares onde as mãos são colocadas e embalagens de produtos comprados em supermercados. Para realizar a desinfecção, é preciso umedecer um pano limpo na solução e aplicar nas superfícies citadas. Para cada superfície, deve ser usado um novo pano. O produto não deve ser aplicado em celulares.

Na entrada da casa, os moradores devem umedecer um pano limpo com a solução e colocar após a porta. Ao entrar, passe sobre o pano as solas do seu sapato.

Para pessoas alérgicas ao componente da água sanitária, a Secretaria de Saúde orienta a aplicação em um borrifador. Aplique a solução na superfície e após 15 – 20 segundos retire o excesso com um pano seco e limpo.

Para a limpeza de banheiros e áreas abertas como quintais, aplicar diretamente no piso. Após a aplicação, enxaguar com água limpa e se necessário, secar com pano limpo. Confira a seguir o cronograma de distribuição desta semana.

Cronograma para distribuição do hipoclorito

26/1 (terça-feira) – Das 8h às 11h, Rua Antônio Brandi (próximo ao Rio da Prata)