Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras realiza limpeza em rede de drenagem de águas pluviais no Centro da cidade
19/01/2021 10h08

Secretaria de Obras realiza limpeza em rede de drenagem de águas pluviais no Centro da cidade

Filmagem na galeria localizada na esquina da Rua 15 de Novembro com Rua Cel. Joaquim Gabriel

No início da terceira semana do ano, a Secretaria de Obras e Infraestrutura mobilizou equipes para o trabalho de limpeza e desobstrução em redes de drenagem de águas pluviais. As bocas de lobo captam e as redes escoam as águas das chuvas. A primeira parte do trabalho foi concluída nessa segunda-feira, 18, com filmagem interna e desobstrução de aproximadamente 85 metros lineares de tubulação na Rua Cel. Joaquim Gabriel, entre a Rua 15 de Novembro e Avenida 25 de Janeiro; e na Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins, entre a Rua 15 de Novembro e Avenida 25 de Janeiro, com aproximadamente 75 metros lineares.

Para essas intervenções em redes de drenagem de águas pluviais foi utilizado, depois de detectado o problema com a filmagem, jato de autolimpeza para a desobstrução das mesmas, para evitar o refluxo (volta) na Rua 15 de Novembro, como tem ocorrido em dias de fortes chuvas.

Para realizar a próxima etapa, a Secretaria de Obras se programa para refazer a tubulação que foi deslocada por conta do retorno das águas em frente ao Banco Bradesco, e abertura de asfalto sobre a rede de drenagem de águas pluviais na Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins, abaixo do Magazine Luíza, onde não foi possível desobstruir com o jato de autolimpeza.

O secretário de Obras do município, Licínio Offerni Neto, comenta que a população pode colaborar para evitar esse transtorno de refluxo da enxurrada em alguns pontos da cidade: “Com uma rede de galeria limpa, todo o volume de chuva captado é escoado, evitando que a água volte e inunde as ruas e avenidas. A população e os proprietários de lojas podem colaborar não depositando papelão, caixas de brinquedo ou qualquer tipo de material que possa invadir e obstruir as redes de águas pluviais, principalmente nestes períodos em que as chuvas se concentram mais no período tarde e início da noite”.

 

notícias relacionadas

Tags: secretaria, obras, realiza, limpeza, rede, drenagem, águas, pluviais, centro, cidade.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo