Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE implanta conjunto de motobombas para aumento de pressão em rede das Chácaras Tia Emília
11/01/2021 11h16

SAAE implanta conjunto de motobombas para aumento de pressão em rede das Chácaras Tia Emília

Sistema instalado é composto por dois conjuntos motobombas

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) concluiu a instalação de dois conjuntos de motobombas do tipo booster na rede de distribuição das Chácaras Tia Emília. A ação visa a melhoria do abastecimento de água nas residências do bairro e busca manter a pressão sem oscilações no sistema.

Moradores do bairro formalizaram junto ao SAAE, um pedido para verificar a possibilidade do aumento da pressão na rede instalada no local. O SAAE iniciou então o trabalho de monitoramento para verificar a pressão por períodos de 24 horas em alguns pontos. Após a verificação, foi constatado que em alguns momentos do dia, a pressão dinâmica estava abaixo da legislação vigente.

O sistema instalado é composto por dois conjuntos motobombas, monitorado por um único inversor de frequência e um controlador, sendo que o sistema trabalha somente com uma bomba e a segunda fica em reserva. A pressão dinâmica média é de 3,0 kgf/cm², esta é mantida pelo equipamento instalado. Servidores do SAAE e moradoras das Chácaras Tia Emília participaram na semana passada de visita técnica ao local.

“Assim o SAAE garante o abastecimento com melhor pressão para os moradores, evitando o desabastecimento, procurando sempre buscar as melhores soluções em saneamento e garantir a melhoria contínua da rede”, pontuou o novo diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

 

notícias relacionadas

Tags: saae, implanta, conjunto, motobombas, para, aumento, pressão, rede, chácaras, emília.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo