Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP abre na próxima quinta inscrições para cursos de formação inicial e continuada
04/01/2021 16h36

Fachada do Centro Municipal de Formação Profissional prefeito Ideval Paccola

O ano de 2021 começa para o Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP) Prefeito Ideval Paccola com inscrições para vários cursos de formação inicial e continuada, que serão realizados no primeiro semestre, nas áreas de artesanato, automotiva, beleza e estética, construção civil, humanas, tecnologia da informação e vestuário. As inscrições começam no dia 7 de janeiro (quinta-feira) e se encerram no dia 10 (domingo) e serão apenas online.

A diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, pede aos interessados nos cursos, que acessem o site do centro www.cmfp.com.br para obter informações importantes, como idade mínima e escolaridade exigidas em cada curso, e outros requisitos necessários.

“Pretendemos e torcemos muito para que as aulas sejam presenciais. Os alunos que já estavam inscritos e frequentando algum curso terão suas vagas garantidas, desde que demonstrem interesse em continuar. As aulas presenciais vão depender do momento da pandemia no Brasil e, se forem presenciais, todo protocolo de segurança do governo será seguido”, garantiu a diretora Priscila.

Cursos programados para o semestre

ARTESANATO – Arte decorativa em madeira e objetos recicláveis – módulo 1. Modelagem em biscuit – módulo 1. Pintura decorativa no estilo country – módulo 1. Pintura em madeira e objetos recicláveis – módulo 1.

AUTOMOTIVA – EAD – Eletricidade e injeção eletrônica automotiva leve (básica). Mecânica de automóveis. Mecânica de automóveis para mulheres.

BELEZA E ESTÉTICA – Auto maquiagem, auxiliar de cabeleireiro; cabeleireiro; depilador; maquiador profissional; e maquiador social e artístico.

CONSTRUÇÃO CIVIL – Eletricista instalador e montador de painéis.

HUMANAS – Filosofia do trabalho (diálogos e reflexões).

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Informática básica.

VESTUÁRIO – Costura livre (modelagem plana, corte e confecção). EAD – Modelagem e confecção de camiseta (malharia). Moda íntima, praia e pet (unificado).