Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com ampliação de novas vagas em creches, município consegue atender todos os inscritos na Lista Única em 2020
28/12/2020 14h55

Instalações da Creche Dona Augusta Parpinelli Zillo (Vila Cruzeiro); unidade recebeu obras de ampliação neste ano

Todos os alunos cadastrados na Lista Única para vagas em creches municipais foram atendidos em 2020. A informação é da Secretaria de Educação que atribuiu o fato as novas vagas que foram viabilizadas graças ao investimento feito pela Prefeitura Municipal, em obras para a ampliação das Creches “Augusta Parpinelli Zillo”, na Vila Cruzeiro, da Creche “Wilson Trecenti”, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo e Creche “Oliveiro Emiliano Ribeiro”, no Jardim Maestro Júlio Ferrari, totalizando cerca de R$ 1.800.000,00 de investimentos.

No primeiro quadrimestre de 2020, a demanda reprimida era de 185 crianças aguardando vagas, e no segundo quadrimestre 145. Com as obras de ampliação executadas, foram matriculadas durante o ano, um total de 621 crianças da Lista Única. Os pais/responsáveis pelos alunos inscritos para as vagas foram chamados de acordo com a classificação e os critérios legalmente estabelecidos.

“Este é um dos principais compromissos do governo na área de educação. Realizamos obras de ampliação e reformas em nossas creches, para oferecer aos alunos e equipes, um ambiente adequado ao processo de ensino, aprendizagem e socialização. Apesar do atendimento suspenso em virtude da pandemia, estamos preparando as instalações, organizando as atividades para que em 2021, possamos retomar o trabalho de excelência desenvolvido em todas as Unidades das Creches e Escolas Municipais”, explicou a secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero.

Inscrições para 2021 seguem até 30 de dezembro

As inscrições nas creches da Rede Municipal seguem até o dia 30 de dezembro para o ano letivo 2021. Os responsáveis devem procurar a creche mais próxima de sua residência levando os seguintes documentos:

– Cartão Cidadão da Criança;

– Certidão de Nascimento da Criança;

– Carteira de Trabalho (dos responsáveis);

– Certidão de Nascimento dos Irmãos (quando a criança possuir irmãos);

– Comprovante de Residência;

– Cartão Cidadão dos membros da família (pai, mãe, irmãos, etc);

– Declaração de Renda Individual para membros da família (pai, mãe, irmãos, etc…)

– No ato da matrícula, o responsável deverá apresentar uma cópia da carteira de vacinação atualizada da criança.