Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empresa vencedora de licitação inicia testes de radar fixo
21/12/2020 16h36

Empresa vencedora de licitação inicia testes de radar fixo

A empresa vencedora do processo licitatório iniciou na manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro, a instalação dos radares fixos para início dos testes. Essa é mais uma etapa do processo licitatório inciado em 14 de agosto, e está sendo realizado em substituição ao radar móvel utilizado anteriormente, alvo de muitas críticas por parte de especialistas e também da população.

A empresa vencedora tem até o dia 5 de janeiro para finalizar a instalação dos equipamentos, que ficarão em testes até o dia 12 de janeiro. Do dia 13 de janeiro até o dia 19 de janeiro, os dados coletados pelos equipamentos serão validados pela Comissão de Licitação e ficarão à disposição das outras empresas que participaram do certame. Se não houver contestação, será definida uma data para instalação dos demais pontos e anunciada uma data para início da operação. Por enquanto, nenhum veículo será autuado.

“Essa é a concretização de um projeto que já está em andamento há bastante tempo. Assim que o processo estiver concluído, a Prefeitura vai anunciar através das redes sociais e também pela imprensa o início da operação dos equipamentos. Os pontos onde eles serão instalados serão sinalizados e amplamente divulgados, para que nenhum motorista seja pego de surpresa”, declarou coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini, secretário de Segurança Pública de Lençóis Paulista.

Ao chegar ao governo, a atual Administração Municipal assumiu o compromisso de encerrar a operação do radar móvel, que não tinha finalidade educativa, e iniciar a implantação de radares em locais fixos, com grande fluxo de veículos e pedestres. A definição dos pontos foi feita através de um estudo de engenharia de trânsito encomendado pela Prefeitura, o mesmo que indicou a implantação do sentido único na Rua Geraldo Pereira de Barros e na Avenida 25 de Janeiro.

 

notícias relacionadas

Tags: empresa, vencedora, licitação, inicia, testes, radar, fixo.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo