Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente alerta para o mato em terrenos neste período de chuvas
21/12/2020 12h22

Além do serviço de roçada, também é realizada limpeza de guias e calçadas pelas equipes da SAMA

A Secretaria do Meio Ambiente (SAMA), que realiza um trabalho de limpeza e manutenção de áreas públicas permanente, pede atenção especial aos proprietários de terrenos em área urbana neste período do ano, quando chuva e sol proporcionam clima propício para o crescimento do mato. O descaso do proprietário com a limpeza dos terrenos pode gerar denúncia por parte de outras pessoas.

Constatado um terreno com mato alto ou com sujeira (lixo), o denunciante deve utilizar o programa Cidade 10. Basta fazer uma foto do local e enviar por WhatsApp para o número 3269 7010, com o endereço ou a localização GPS, para que as equipes da SAMA possam resolver em até 10 dias. O sistema Cidade 10 e o Disk-Denúncia do Meio Ambiente são apresentados como ação de proatividade da diretiva “Estrutura e Educação Ambiental”, do programa Município Verde Azul.

SAMA fazendo a sua parte

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), responsável pela limpeza e capinação do mato em áreas públicas da cidade, trabalha de maneira contínua na área urbana. Neste mês de dezembro receberam atenção especial o Parque do Povo, Av. Papa João Paulo II, Praça da Justiça e Av. Nações Unidas no Núcleo, Recinto da Facilpa, Av. Marechal Castelo Branco, Av. Pe. Salústio Rodrigues Machado, Unidade Básica de Saúde “Dra. Irene Alcídia Costa Andrade”, no Jardim das Nações, e Av. Umberto Peregrino, na Cecap.

O serviço é realizado por equipes próprias da Prefeitura e por terceirizadas, e as áreas são definidas diariamente. Além do serviço de roçada, também é realizada limpeza de guias e calçadas em diversos pontos da área urbana, como feito no Jardim Itamaraty, Parque Residencial Rondon, Jardim América, Rua Rodrigues Alves e imediações na Vila Contente, Rua Treze de Maio esquina com Rua Richieri Jácomo Dalbén, na região central, Rua Guaianazes, na Vila Cachoeirinha, e Jardim Açaí, entre outros.

O telefone para contato com a Secretaria de Meio Ambiente é 3269 7054.