Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Contentor queimado é substituído na Vila Contente
16/12/2020 13h28

Contentor queimado é substituído na Vila Contente

Contentor queimado na Vila Contente

Por volta das 8h destaquarta-feira, 16, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SAMA) sedeslocou até a Vila Contente para limpeza e substituição de umcontentor de lixo queimado durante a madrugada. A SAMA foi informadapor moradores do bairro, que disseram ter sentido fumaça por voltadas 3h30.

O fogo aconteceu em contentor instalado na Rua Padre Manoel da Nóbrega,proximidades da esquina com a Rua Siqueira Campos. A equipe do MeioAmbiente que atendeu o chamado disse que ocontentor aparentava contercarvão e restos dechurrasqueira, material que não deve ser descartado nos contentores.

Diante do ocorrido, a Prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência paraque a Polícia investigue o fato.Esse foi o segundo contentor de lixo queimado em Lençóis Paulista.O primeiro caso ocorreu também este ano no Núcleo Habitacional LuizZillo.

O contentor verde deve ser usado para o descarte de materialreciclável, como papelão, plásticos, vidros etc. Já o contentorazul deve ser usado para o descarte do lixo orgânico, que deve sercolocado em sacos plásticos, para só depois ser colocado nocontentor.

Em caso de descarte irregular, problemas nos contentores oudúvidas, a populaçãopode ligar naSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no telefone 3269 7054 ouno Disk-Denúncia 99819 4934. Onúmero também consta nos próprios contentores.

Crédito: Foto que circulou em redes sociais