Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sargento da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson dos Santos assume Defesa Civil de Lençóis Paulista
07/12/2020 15h48

Da esquerda para direita coronel Fantini, sargento Gerson, Willian Cerulo e prefeito Prado durante encontro nesta segunda-feira

A Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Lençóis Paulista tem novo coordenador a partir desta segunda-feira, 7. O terceiro sargento PM da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson Gomes dos Santos, assume o posto ocupado pelo bombeiro civil, William Aparecido Cerulo, que permanece no órgão como vice-coordenador.

Durante o encontro no Gabinete, o prefeito Prado falou sobre a importância da atuação do órgão na prevenção e atendimento de ocorrências no município. “A reestruturação e o fortalecimento de órgãos como a Defesa Civil é uma das ações implantadas desde o início do governo, para evitar e amenizar os efeitos de um problema histórico no município, que são as enchentes. A Defesa Civil passa a contar com a experiência, o conhecimento e a vivência do sargento Gerson nesta área. Quero agradecer o trabalho realizado pelo Willian que, por compromissos profissionais, está deixando a coordenação, mas continua na retaguarda do órgão”, explicou. O coronel da Reserva e secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Pafetti Fantini, também participou do encontro e recepção ao novo coordenador.

Natural de Praia Grande, o terceiro sargento PM da Reserva Gerson Gomes dos Santos atuou no Corpo de Bombeiros nos municípios de Bauru, Botucatu e do Litoral Paulista (Santos, Guarujá, Praia Grande e Itanhaém). Reside em Lençóis Paulista desde 2005 e se aposentou na base do Corpo de Bombeiros da cidade.

Pai de dois filhos e técnico em Química pela ETEC Lençóis Paulista, Gerson realizou vários cursos durante sua atuação no Corpo de Bombeiros como mergulho, resgate, produtos perigosos, viaturas aéreas e salvamento terrestre. “Será uma experiência de grande responsabilidade. Vamos trabalhar para desempenhar um bom papel, um bom trabalho. Vamos estudar os locais mais suscetíveis a ocorrências de enchentes e outras situações que demandem o trabalho de Defesa Civil”, afirmou.

Nova nomenclatura

Os cargos da Defesa Civil também serão renomeados por meio de Decreto Executivo, que deve ser expedido nesta semana. As mudanças seguem as orientações de Lei Federal e Decreto Estadual que organizam o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os cargos de presidente e vice-presidente serão alterados para coordenador e vice-coordenador. A nomenclatura dos demais cargos permanecem inalteradas.

Confira a composição da Defesa Civil:

Coordenador – Gerson Gomes dos Santos

Vice-coordenador – Willian Aparecido Cerulo

1º Secretário – Luiz Francisco Mariano

2º Secretário – Jorge Alexandre Langona

Membros Executivos – Anderson Silva Buratto, Evandro Alberto Dalbem, Waldemur Caetano da Silva, Tadeu Bergamasco Urrêa, Gabriel Pereira Costa e Sérgio Carlos Pereira.