Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Cultura divulga programação de Natal
04/12/2020 11h31

Secretaria de Cultura divulga programação de Natal

Decoração instalada na esquina das Avenidas 25 de Janeiro e Papa João Paulo Segundo

A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista iniciou nesta semana o Natal Espetacular, com decoração natalina e atividades para as crianças. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais tradicionalmente realizadas na Concha Acústica foram canceladas para evitar aglomerações. Mas nem por isso, Lençóis Paulista deixará de ter um natal colorido e iluminado. Diversos espaços públicos e árvores de Natal foram instaladas em rotatórias nos bairros da cidade.

“Em um ano que enfrentamos, talvez, o maior desafio de nossa geração, que foi a pandemia do novo coronavírus, é fundamental comemorar o Natal. Essa data, que na tradição cristã, representa o nascimento do menino Jesus, mas que neste ano, independente da crença, sem dúvida, representa também o nascimento de um novo ano que nós temos a esperança de ser um ano melhor. Neste ano não podemos promover aglomeração, mas nem por isso vamos deixar de celebrar o Natal”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Na Concha Acústica, além da decoração e iluminação, também foram instalados o trenó e a casinha do Papai Noel. Até o dia 23 de dezembro, das 19h às 22h, o trenó contará com a presença da Mamãe Noel e seus ajudantes, que estarão disponíveis para fotos com as crianças. A novidade deste ano é o Papai Noel Virtual, que vai interagir remotamente com as crianças que frequentarem o local.

“A decoração está sendo instalada também na rua XV de Novembro, que vai contar com um espaço especial dedicado aos artesãos da cidade”, destaca o secretário de Cultura, Marcelo Maganha. A partir do dia 7 de dezembro, a rua XV vai ser fechada para o tráfego de veículos, como ocorre tradicionalmente no município. Em parceria com a Acilpa, será realizado um trio elétrico com a presença da Mamãe Noel e dos duendes, que vão percorrer todos os bairros da cidade com músicas natalinas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

“Os planos para o Natal deste ano incluíam uma chegada do Papai Noel e apresentações de bandas e corais maiores do que nos anos anteriores, indo até os bairros. Porém, devido a pandemia nós tivemos que repensar as comemorações de maneira que não promovam aglomerações e que as medidas para evitar o contágio sejam respeitadas”, esclarece Marcelo.

As decorações foram realizadas com o apoio de servidores da Secretaria de Motomecanização, Secretaria de Educação, Secretaria de Tecnologia e dos professores do Centro Municipal de Formação Profissional.