Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde realiza segunda etapa da vacinação contra pólio
18/09/2009 20h15

Saúde realiza segunda etapa da vacinação contra pólio

A Diretoria de Saúde participa da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em todo o País, todas as crianças menores de cinco anos, mesmo aquelas que não receberam a dose na primeira etapa, deverão ser vacinadas. Em Lençóis Paulista a meta é vacinar 95% da população de 0 a 4 anos totalizando 4.118 crianças.

O casal símbolo da campanha (Zé Gotinha e a Maria Gotinha) visitou escolas de 1º a 4º ano tanto públicas quanto privadas durante toda essa semana divulgando os pontos de vacinação. “Vacinar a criança contra a Poliomielite é muito importante e imprescindível, pois ela protege a Paralisia Infantil”, explica a médica Cristina Baptistella, Coordenadora de Saúde Comunitária e responsável pela campanha no município.

Durante todo o dia, os pais que levarem seus filhos e que ainda não receberam a vacina contra a Febre Amarela poderão se vacinar. “Como medida preventiva estaremos oferecendo a vacina de Febre Amarela, em decorrência do verão que se aproxima,” finaliza Baptistella.

A vacinação ocorrerá em todas as unidades de Saúde de nossa cidade, das 8h às 17h. A Diretoria de Saúde orienta para que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação e lembra que o material utilizado na vacinação é descartável.

Locais da vacinação

UBS I – Núcleo