Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençoenses participam do Revelando São Paulo Online; na região de Bauru, apenas Lençóis foi selecionada para o festival que busca valorizar a tradição da cultura paulista
27/11/2020 11h31

Escritor Ênio Romani durante as gravações para o Revelando SP Online

A cultura lençoense é mais uma vez destaque no cenário estadual. A Orquestra Boca do Sertão, o Grupo Folia de Reis, o músico Emílio Campanholi, o escritor Ênio Romani e a artesã Eliane Médola foram selecionados pelo Comitê do Revelando São Paulo Online, para representar o município neste ano.

O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online no qual os municípios do Estado de São Paulo estão representados por meio de suas tradições culturais. O Revelando SP Online é o resultado de uma parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados.

Em Lençóis Paulista, a Secretaria de Cultura concluiu nesta semana as gravações audiovisuais dos grupos e artistas para, posteriormente, encaminhar o material ao comitê do Revelando São Paulo. Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, as apresentações que anteriormente eram realizadas ao vivo em São Paulo, neste ano, serão realizadas de forma virtual por meio da Plataforma #CulturaEmCasa (https://culturaemcasa.com.br/).

A coordenação do Revelando São Paulo Online informou que ainda está recebendo o material dos municípios aprovados e que, posteriormente, vai divulgar o cronograma das exibições e apresentações.

Apoio e valorização do artista lençoense

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destacou a importância do Festival e a seleção dos grupos lençoenses. “O Revelando São Paulo possibilita que os municípios levem suas principais tradições culturais. O festival é uma mostra do que os municípios paulistas produzem em termos de cultura. Estamos felizes pela seleção desses grupos e artistas. A valorização dos grupos e artistas lençoenses é uma das principais linhas de atuação da Secretaria de Cultura durante o Governo Prado. Lençóis concorreu com outros vários municípios e foi selecionado pelo nível cultural artístico do município”.