Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE realiza limpeza do leito do Rio Lençóis próximo da autarquia
27/11/2020 09h25

SAAE realiza limpeza do leito do Rio Lençóis próximo da autarquia

Retroescavadeira durante o trabalho de limpeza e retirada de areia e vegetação do leito do Rio Lençóis

O trabalho de desassoreamento no leito do Rio Lençóis, próximo ao SAAE, deve ser concluído nesta semana. A operação contempla a retirada de areia e vegetação, em um trecho de 120 metros lineares, entre a ponte da rua 28 de Abril e a Estação de Tratamento de Água (ETA), totalizando 32 horas-máquina, que foram contratadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE).

“Esta operação vai aumentar a profundidade do canal neste trecho. É um trabalho preventivo para enfrentarmos eventuais ocorrências no período de chuvas, entre os meses de dezembro e janeiro”, explicou o diretor do SAAE, Antonio Paulo Antunes. Neste ano, o SAAE também realizou a limpeza das margens do Rio Lençóis no mesmo trecho.