Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura divulga editais de fomento e subsídio via Lei Aldir Blanc
27/11/2020 09h08

Cultura divulga editais de fomento e subsídio via Lei Aldir Blanc

O prazo para entrega dos documentos é até o dia 09/12

A Secretaria de Cultura divulgou nesta semana a abertura de dois editais de Chamada Pública com o objetivo apoiar o setor cultural do município diante da pandemia do novo coronavírus, atendendo a Lei Federal nº 14017 de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. Artistas e grupos culturais têm até o dia 09/12 para manifestar interesse nos editais e entregar a documentação necessária na Secretaria.

O Edital de Chamada Pública nº 001/2020 tem como o objetivo apoiar produções artísticas nos diversos setores culturais, como artes plástica, músicas, teatro, literatura, entre outros. Os projetos poderão ser apresentados presencialmente ou em plataforma virtual, sem cobrança de ingresso ou em formato de produtos entregues a Cultura. O valor total de apoio aos projetos selecionados será de R$ 436.200,00.

Já o Edital de Chamada Pública nº 002/2020 visa selecionar espaços artísticos e culturais, empresas culturais e outros coletivos que tiveram as atividades interrompidas devido as medidas de isolamento social para receberem subsídios nos valores preestabelecidos. Em contrapartida, estes grupos deverão realizar, após a retomada de seus trabalhos, atividades gratuitas aos alunos do ensino público ou em espaços públicos comunitários, de acordo com planejamento definido em conjunto com a Prefeitura.

Os editais estão disponíveis no link http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/lei-aldir-blanc/.