Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IPREM realiza Audiência pública
27/11/2020 09h00

IPREM realiza Audiência pública

Audiência foi realizada no formato virtual na Câmara Municipal com transmissão pelo YouTube

O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista – IPREM, realizou na quarta-feira, 25, audiência pública para apresentação do Relatório de Governança Corporativa, os resultados da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial do exercício 2019.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a audiência foi realizada no formato virtual. O Relatório de Governança Corporativa, apresentou um resumo dos resultados alcançados pelo IPREM no exercício de 2019. “Também fizemos uma análise comparativa entre os anos 2005 e 2019. O relatório de Governança Corporativa é uma forma de prestação de contas aos segurados e à sociedade, e reforça o compromisso do instituto com a transparência”, explicou o diretor do IPREM, Antonio Marcos Martins.

O presidente do Conselho de Administração, Marcos Norabele e o presidente do Comitê de Investimentos e secretário de Finanças, Júlio Antônio Gonçalves, também participaram da audiência. O IPREM concedeu, no ano de 2019, 51 aposentadorias e 11 benefícios de pensão em decorrência de óbito de segurados.

O IPREM

O Instituto é o responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos titulares de cargos efetivos de Lençóis Paulista, para a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários. Foi criado pela Lei Complementar 027/2005, de 01 de Agosto de 2005.

O IPREM é organizado com base em normas gerais de contabilidade e atuária, de modo a garantir seu equilíbrio financeiro e atuarial. Está submetido à orientação, supervisão, controle e fiscalização da Secretaria da Previdência Social – SPREV/ME.