Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atendimentos do Serviço Móvel de Ressonância Magnética seguem até amanhã
25/11/2020 13h07

Atendimentos do Serviço Móvel de Ressonância Magnética seguem até amanhã

Pacientes com atendimento agendado devem chegar ao local (praça do Ginásio Tonicão) com 15 minutos de antecedência para a realização do exame

A segunda etapa para a realização dos exames do Serviço Móvel de Ressonância Magnética segue até amanhã, 26, em Lençóis Paulista. A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, busca reduzir a demanda para a realização dos exames de baixa complexidade (sem contraste e sedação) no município. A Secretaria de Saúde informou que vai abrir um processo licitatório para a aquisição de exames de alta complexidade que, por enquanto, são encaminhados à rede estadual de saúde.

A primeira etapa foi realizada em fevereiro, totalizando 349 exames. Nesta segunda etapa, estão previstos mais 50 exames. É importante lembrar que o agendamento está sendo feito através da Central de Regulação da Secretaria de Saúde. Por isso, não adianta se dirigir diretamente à unidade de atendimento.

“Estes exames são de responsabilidade do Governo do Estado. Tivemos a quebra dos equipamentos de ressonância no Hospital Estadual de Bauru e isso gerou fila de espera em vários municípios. Com a realização desses exames, estamos retomando o atendimento de pacientes que aguardam a ressonância e que dependem disso para prosseguir com o tratamento”, explica o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro. “Vamos realizar a compra de exames de alta complexidade para também eliminar essa fila que está se formando por conta da demora na rede estadual”, completou.

A realização dos exames foi viabilizada com recursos de emenda proposta pelo deputado estadual Edmir Chedid, atendendo uma solicitação do vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

A Unidade Móvel está localizada no estacionamento do Ginásio Municipal Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão. A recomendação é que as pessoas com atendimento agendado compareçam ao local com 15 minutos de antecedência, seguindo as indicações do cartão de agendamento. O laudo ficará disponível no Ambulatório de Especialidades e o retorno poderá ser agendado 30 dias após o exame.