Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaço Cultural recebe Viagem Literária; programação inclui poesia e contação de histórias
18/11/2020 11h15

O escritor Renato Negrão durante palestra realizada na terça-feira, no Espaço Cultural Cidade do Livro

O Espaço Cultural Cidade do Livro recebeu nesta terça-feira, 17, mais uma edição do Viagem Literária. Em virtude da Covid19, as atividades receberam público reduzido. As atividades foram realizadas neste mês, com sequência prevista para março de 2021, reunindo um cardápio variado de oficinas e bate-papos com poetas, além de rodas de contos populares.

No primeiro módulo, realizado nesta terça-feira, a programação trouxe oficina e bate-papo com poetas e a participação do escritor, compositor, artista visual e arte-educador Renato Negrão.

O Programa Viagem Literária é iniciativa do governo do Estado de São Paulo, realizado pela SP Leituras, onde todos os anos vários municípios se inscrevem para participar do programa e os selecionados receberão escritores, oficinas e contadores de histórias em suas bibliotecas públicas. Lençóis Paulista é uma das poucas cidades que participam desde a primeira edição.

O objetivo é divulgar os livros, os escritores, incentivar a leitura de gêneros literários variados e criar um laço entre o ambiente da biblioteca, seus leitores e os escritores e artistas convidados.

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destaca que “Lençóis Paulista sempre foi muito bem avaliada nos critérios estabelecidos para sua permanência no programa. Além da receptividade, trabalho de divulgação, formação do público. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura disponibiliza toda a estrutura e as condições técnicas para a realização da atividade. Essas ações mobilizam crianças, jovens e adultos e toda a comunidade, estimulando a formação das futuras gerações de leitores lençoenses. Estamos estudando também a viabilização e o formato para a realização do Festival Literário de Lençóis Paulista, o FILLP”.