Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Cultura encerra transmissões ao vivo depois de 4 meses em atividade
14/08/2020 09h29

Apresentação de Pedro Grava no Lençóis In Live

Devido as restrições do período eleitoral, a Secretaria de Cultura está encerrando as transmissões ao vivo que ocorrem semanalmente desde abril e promoveram as atividades culturais no município durante o período de pandemia.

“Fomos pioneiros na realização das lives e no auxílio aos músicos, que receberem uma estrutura para apresentação e divulgação do seu trabalho. Recebemos um número expressivo de visualizações e fomos referência neste trabalho durante a pandemia, que foi noticiado em diversos veículos e manteve as atividades da Secretaria em funcionamento”, destaca o secretário de Cultura, Marcelo Maganha..

O Lençóis In Live, projeto que trouxe visibilidade para os artistas lençoenses e entretenimento para os munícipes durante este período de distanciamento social realizou 46 transmissões durante este período, com apresentações de 247 artistas e mais de 160 mil visualizações. As lives também auxiliaram na comemoração de datas importantes que aconteceram nos últimos meses, como foi o caso do Arraiá Lençóis In Live, a edição especial de comemoração da tradicional festa junina.

As Aulas em Casa, com o objetivo de manter as atividades educacionais realizadas pelos monitores culturais da Secretaria, foram visualizadas por mais de 96 mil pessoas. Durante este período, foram transmitidas 18 aulas de Percussão, 26 aulas de Ballet Clássico/Jazz, 10 aulas de violino, 53 aulas de violão, 11 aulas de sopro, 36 aulas de dança popular e 23 aulas de pintura.

Para comemorar os 25 anos da Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins, completados em julho, foram realizadas também transmissões de apresentações marcantes da história recente do grupo, que totalizaram mais de 15 mil visualizações.

“Realizávamos cerca de 35 eventos mensais na Secretaria e conseguimos, mesmo durante este período de pandemia, manter uma frequência alta de atividades culturais disponíveis para os munícipes. Além disso, conseguimos nos organizar e também saímos na frente na questão do recadastramento dos artistas locais para o recebimento do auxílio da Lei Aldir Blanc, que ainda aguarda regulamentação” complementa Marcelo.