Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Veículos e maquinários atendem ao plano de resíduos sólidos
10/08/2020 14h47

Veículos e maquinários atendem ao plano de resíduos sólidos

Veículo equipado e utilizado pela Prefeitura para recolher o lixo dos contentores

A Prefeitura tem trabalhado para atender as ações previstas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Lençóis Paulista, estabelecido pela Lei 4525/2013. O desenvolvimento de ação específica do Programa Município Verde Azul (PMVA) inclui a renovação da frota municipal de veículos, com objetivo de melhorar o sistema de coleta de lixo e resíduos no município, o que já foi feito pela administração municipal.

No ciclo 2019 do PMVA de renovação da frota, novos veículos e maquinários foram adquiridos, com destaque para caminhão com sistema Roll-on Roll-off, integrado com guindaste e grua para coleta de resíduos de galhos e inservíveis, caminhão coletor compactador de lixo e uma minicarregadeira equipada com varredeira mecânica. Todos operam em serviços com equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Cronograma de manutenção e substituição da frota

Outro assunto relacionado à frota está ligado às ações e documentos do Programa Município Verde Azul. O cronograma de manutenção e substituição da frota envolve diretamente o setor de oficina da Secretaria de Apoio e Motomecanização, onde os veículos passam por manutenção. Em 2018 foram adquiridos 33 veículos novos para renovação da frota.

Esse cronograma é apresentado anualmente ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para ciência e manifestação dos membros em reunião ao final de cada ciclo do Programa Município Verde Azul.