Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega instalações da quadra de vôlei de areia Aparecida Velozo no Núcleo
07/08/2020 07h44

Detalhe da rede da quadra de vôlei de areia entregue nesta semana; após liberação, espaço também será usado para competições oficiais

O Núcleo Habitacional Luiz Zillo e bairros no seu entorno passam a contar com mais um equipamento esportivo. Foram concluídas nesta semana, as obras da Quadra de Vôlei de Areia Aparecida Velozo e Souza, localizada entre o Ginásio Hiller João Capoani (Toniquinho) e o Estádio João Roberto Vagula (Vagulão). Em virtude da Covid19, a entrega realizada na quarta-feira, 5, foi marcada por um ato que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Nardeli da Silva, do secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, representando o prefeito Anderson Prado, dos filhos da homenageada Claudinei, Cleide, Cleusa e de seu irmão Jair Velozo.

A utilização do novo espaço, porém, será liberada após a retomada das atividades pós pandemia. Além da utilização pela comunidade, o campo também será usado para competições e eventos promovidos pela Secretaria de Esportes e Recreação. A quadra recebeu 75 metros cúbicos de areia branca, 872 metros lineares de rede de proteção. No seu entorno, foram instalados mesas, bancos, playground e plantados 360 metros de grama da espécie Esmeralda.

O secretário de Esportes Raphael Blanco lembrou que “Este espaço foi um pedido do prefeito Prado para atender a comunidade. Essa quadra possui medidas para receber competições oficiais. Hoje esta quadra é um espaço com rede, estrutura de ferro e rede de proteção, mas quando este espaço for liberado, as crianças, os jovens vão trazer vida, alegria. Quero agradecer aos familiares da homenageada, por emprestarem o nome de uma pessoa tão querida, trabalhadora, que amava crianças”, pontuou.

Biografia

Filha de José Velozo e Benedita Vieira Velozo, Aparecida Velozo e Souza, nasceu em Lençóis Paulista no dia 30 de março de 1946. De sua união com Paulo de Oliveira e Souza, nasceram quatro filhos: Cleide Oliveira Souza Pasqualinoto, Cleusa Oliveira Souza Portoni, Claudineia Oliveira Souza Campos e Claudinei Oliveira Souza.

Concluiu o Ensino Fundamental e atuou como servidora pública municipal no período de primeiro de julho de 1991 a 18 de julho de 1993 como braçal, atual agente de serviços gerais. Lotada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliza Pereira de Barros, prestava serviço no Lar das Crianças Dona Angelina Zillo.

Pessoa zelosa e comprometida com suas funções, estava sempre disposta e colaborava para a montagem das caixas de presentes para as crianças no final do ano. No Lar das Crianças, também atuava como cozinheira, auxiliando ainda no atendimento e cuidado das crianças atendidas pela entidade. Muito querida, Aparecida sempre estava disponível para ajudar as pessoas e fazer novas amizades. Além do Lar das Crianças, atuou voluntariamente em um dos primeiros projetos sociais implantados no Núcleo Habitacional Luiz Zillo. Continuou trabalhando no Lar das Crianças até o dia de seu falecimento, 18 de julho de 1993.