Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação e Esportes promovem o 2º Joelp
12/08/2011 12h25

Educação e Esportes promovem o 2º Joelp

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Esportes, promove a segunda edição do Joelp (Jogos Escolares de Lençóis Paulista) do dia 15 ao dia 27 de agosto. O cerimonial de abertura ocorre na próxima segunda-feira (15), às 8 horas, no CSEC, e contará com a presença da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti.

No ano passado participaram dos Jogos as escolas municipais de Ensino Fundamental Ciclo II: Profª Lina Bosi Canova, Profª Idalina Canova de Barros, Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat e Profª Philomena Briquesi Boso. Para este ano, houve a ampliação do número de participantes.

“Como no ano passado a primeira experiência com o Joelp foi muito positiva, decidimos ampliar o evento, com a participação também dos estudantes mais novos”, explica a Coordenadora do Ensino Fundamental Ciclo II, Marli do Amaral Sant'Ana.

Por isso, a competição foi dividida em “Joelp”, que contará com a participação dos estudantes de Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano, e em “Joelpin”, que contemplará a Educação Infantil (Maternal I, Etapa I e Etapa II – de 3 a 5 anos) e o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano).

Treze delegações participam desta segunda edição do evento. Ao todo, mais de 2 mil alunos vão competir e outros mil estudantes vão integrar as torcidas.

Segundo o diretor de Educação de Lençóis Paulista, Luiz Eduardo Conti, o objetivo do evento é estimular valores que vão além dos benefícios da prática esportiva. “Assim promovemos a integração e inserção no grupo, incentivamos a valorização e apreciação da cultura corporal, saúde e qualidade de vida, para que seja resgatado o prazer de participar de atividades que favoreçam o contato com o outro e o respeito às diferenças”, diz. “Ou seja, durante os Jogos Escolares também são trabalhados valores como paz, solidariedade, respeito e cooperação”.

Modalidades

O Jogos contarão com as modalidades cabo de guerra, handebol, vôlei, basquete, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. O evento também vai eleger as rainhas Joelp e Joelpin e contará com concurso de dança, canto e imitação.

Serão quatro praças esportivas: CSEC, Tonicão, Pista Municipal de Atletismo e Escola Lina Bosi. A participação dos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental será concentrada nas próprias unidades escolares. Para a Educação Infantil, o evento foi estruturado com brincadeiras e gincanas.

As equipes vencedoras de cada modalidade serão premiadas com medalhas e troféus personalizados e a escola campeã geral do evento receberá o troféu itinerante, que até o momento pertence à EMEF Professora Lina Bosi Canova (Jardim Ubirama), que no ano passado conquistou o primeiro lugar da classificação geral do Joelp.

* Na foto, alunos torcem durante competição, no ano passado