Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Contentores são queimados no Núcleo Luiz Zillo
06/08/2020 14h11

Contentores são queimados no Núcleo Luiz Zillo

Moradores da região do Núcleo assim que notaram o incêndio acionaram o Corpo de Bombeiros

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista registrou na quarta-feira, 5 de agosto de 2020, a ocorrência de incêndio em dois contentores do programa “Coleta Certa” na Av. José Garrido Gil, Núcleo Habitacional Luiz Zillo. Duas hipóteses estão sendo investigadas. A primeira, a de que pode ter havido descarte irregular de material inflamável, e a segunda, o possível vandalismo, uma vez que os dois contentores, o azul (lixo não reciclável) e o verde (material reciclável) foram consumidos pelo fogo.

Moradores da região assim que notaram o incêndio acionaram a base do Corpo de Bombeiros, que enviou equipe ao local. Um boletim de ocorrência foi feito como dano a patrimônio do município.

O programa tem por objetivo mecanizar a coleta de lixo no município, facilitando a coleta seletiva de recicláveis, o trabalho dos coletores e, consequentemente, a limpeza pública.

Nos contentores já instalados em vários bairros de Lençóis Paulista não é permitido descarte de produtos inflamáveis, bitucas de cigarros, bem como galhos, resíduos vegetais e entulhos de construção, lâmpadas e lixo eletrônico. Todas essas orientações à população estão nos adesivos fixados nos próprios contentores.

Sempre é bom lembrar aos munícipes que no contentor azul deve-se descartar o lixo orgânico domiciliar (lixo de cozinha e sanitários) para que sejam retirados pelo sistema convencional, e no contentor verde só descartar o material reciclável para a coleta seletiva, que é realizada por equipe da Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista (Cooprelp).

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente Edéria Pereira Gomes Azevedo pede aos lençoenses que a qualquer eventualidade com os contentores comuniquem a Secretaria pelo telefone 3269.7054, ou pelo Disque Denúncia 99819.4934, que também possui serviço de WahtsApp para envio de fotos e informações.