Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras faz limpeza e desobstrução em rede de água na Rua Argentina
05/08/2020 13h58

Secretaria de Obras faz limpeza e desobstrução em rede de água na Rua Argentina

Galeria limpa proporciona o escoamento de todo volume captado de água da chuva

Mantendo o programa de limpeza de galerias de águas pluviais elaborado no início da atual administração municipal, a Secretaria de Obras e Infraestrutura encontra-se há 15 dias realizando trabalho de desobstrução de galerias na Rua Argentina, localizada entre a Avenida Adriano Anderson Foganholi e Rua Venezuela.

O procedimento, de acordo com o secretário Licínio Offerni Neto, é bastante complexo, uma vez que os ramais encontravam-se praticamente 100% obstruídos por raízes de árvores e pelo excesso de lixo e outros materiais irregularmente descartados. Esses ramais não recebiam manutenção há mais de 10 anos.

A Secretaria de Obras entende que a população pode colaborar com a administração, fiscalizando e alertando para que não seja jogado lixo ou entulho na rua. A rede de galeria limpa proporciona o escoamento de todo volume de água de chuva captado e evita o refluxo, ou seja, a volta da água, que acaba provocando inundações de ruas e avenidas.

Servidores da Secretaria de Obras que trabalham desobstruindo galerias encontram, normalmente, brinquedos, plásticos, garrafas, restos de alimentos e outros materiais descartados. “Esses serviços fazem parte de um conjunto de ações que visam prevenir e facilitar a drenagem das águas pluviais, para que sejam minimizadas as inundações de ruas e avenidas no período chuvoso”, comenta o secretário Licínio.