Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cidade 10: mais de 4.300 problemas resolvidos em dois anos
04/08/2020 09h52

Cidade 10: mais de 4.300 problemas resolvidos em dois anos

Serviço foi criado para facilitar a comunicação entre munícipes e Prefeitura

O Cidade 10, serviço criado para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Lençóis Paulista. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação o canal de comunicação já recebeu 4.341 solicitações de munícipes, desde 2018 quando foi criado.

Por meio do WhatsApp, os munícipes podem enviar suas reclamações sobre mato alto, buracos em ruas e avenidas, lixo descartado irregularmente, postes com lâmpadas queimadas, postes com luzes acesas durante o dia, vazamentos de água em áreas públicas, focos de dengue, bueiros entupidos e descarte de eletroeletrônicos.

Para abrir uma solicitação é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp do Cidade 10, cadastrando no seu celular o número 3269-7010. A mensagem deve conter as informações sobre o tipo de solicitação, uma foto do problema e o endereço (com número de referência) ou a localização GPS disponível no aplicativo.

“Facilitar a comunicação com a Prefeitura de Lençóis Paulista é uma meta do nosso governo. Enquanto em algumas cidades o munícipe precisa instalar aplicativos para fazer as reclamações, em Lençóis Paulista optamos por utilizar um aplicativo comum no dia a dia de todos, o WhatsApp. As mensagens recebidas são encaminhadas para os setores responsáveis para que o problema seja solucionado em até 10 dias. Com essa ferramenta de comunicação temos a população como aliada para a resolução dos problemas do município com mais agilidade”, declarou o prefeito Anderson Prado.

No momento que o munícipe envia uma mensagem ao Cidade 10, recebe um número de protocolo e um prazo para que o problema seja resolvido. O andamento do pedido pode ser acompanhado com o número do protocolo no site do Cidade 10 (www.lencoispaulista.sp.gov.br/cidade10).

Segundo os dados da Secretaria de Tecnologia da Informação, as principais reclamações dos munícipes são lâmpadas queimadas, mato alto, lixo jogado irregularmente e buracos em ruas e avenidas.