Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da rede municipal participam da 4ª edição do “Dupont Na Escola”
12/08/2011 12h16

Alunos da rede municipal participam da 4ª edição do “Dupont Na Escola”

Na Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista já está aberta a 4ª temporada do Projeto “Dupont Na Escola”, que aposta nos estudantes para estimular boas condutas de saúde e segurança no campo. Dentro do projeto, os alunos participam do Programa Segurança e Saúde no Campo, uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista.

Aproximadamente mil alunos das 12 escolas municipais que atendem o 5º ano participam da iniciativa. No salão da Diretoria de Educação, eles primeiro assistem a vídeos e palestra sobre o tema, ministrada pelo coordenador de Marketing da Dupont, Edivaldo Luiz Pannini.

“A principal expectativa é que esses alunos sejam fonte divulgadora da forma correta de se utilizar os defensivos agrícolas e os EPIs (Equipamentos de Segurança e Proteção Individual. A maioria dessas crianças tem familiares, vizinhos ou conhecidos que trabalham na área agrícola e, com certeza, elas são multiplicadoras da informação recebida, colaborando também com a preservação da natureza”, explica Pannini.

Após a palestra, é hora dos estudantes mostrarem um pouco do que aprenderam: são convidados a escrever uma redação com o tema “Se eu fosse um agricultor...” e a fazer um desenho com o enfoque “A minha propriedade seria...”. Como motivação, os estudantes responsáveis pelos melhores trabalhos serão premiados no âmbito da escola e também do município. A data da premiação ainda não foi definida, mas está prevista para o mês de novembro.

Prêmios

O campeão de cada escola, que apresentar maior desempenho na redação e no desenho, ganhará um MP6, e estará apto a disputar, com os demais vencedores de cada escola, um computador notebook. A unidade escolar desse estudante também será contemplada com um computador completo. Já o segundo colocado geral do município terá direito a um videogame Playstation II.

Os alunos também recebem gibis que se apoiam no lúdico para garantir a educação e são orientados para que repassem o material aos pais após o lerem.

O programa é realizado em 100 municípios em todo o Brasil e Lençóis Paulista, hoje, é a cidade que contempla o maior número de participantes.

* Na foto, Edivaldo Luiz Pannini (coordenador de marketing da Dupont) e Adirso de Souza Miranda (técnico agrícola da Ascana), durante o desenvolvimento do projeto com alunos da rede