Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe mais 5 respiradores enviados pelo Governo do Estado
27/07/2020 09h31

Lençóis Paulista recebe mais 5 respiradores enviados pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Lençóis Paulista recebeu na sexta-feira, 24 de julho, mais cinco respiradores que serão utilizados no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Eles serão incorporados aos outros cinco respiradores recebidos em junho para a estruturação do PAC-19 (Pronto Atendimento Covid-19), que fina no Hospital Nossa Senhora da Piedade.

“Agora temos 10 respiradores que foram cedidos pelo governo estadual e que serão utilizados em nosso PAC-19. Com isso, os respiradores que estavam no PAC agora serão utilizados nos outros setores do hospital, onde eles também são necessários. É importante lembrar que ainda estamos aguardando o importante credenciamento desses nosso leitos de UTI pelo Governo Federal para que possamos melhorar também o custeio desses leitos, porque, por enquanto, a Prefeitura está usando recursos próprios para manter essa estruturam em funcionamento”, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro

Os respiradores, além de outros equipamentos, fazem parte de uma solicitação feita pelo prefeito Anderson Prado, em 4 de maio, diretamente ao Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury. Além dos 5 respiradores recebidos, o ofício pedia também o envio de outros equipamentos que também são necessários no tratamento da Covid-19, sendo eles: mais 5 ventiladores pulmonares (que foram enviados agora), 10 monitores multiparamétricos, 10 aspiradores cirúrgicos, 44 bombas de infusão de medicamentos, 10 camas e 2 cardioversores.

“A Prefeitura tem a missão de servir e, como servidores, estamos servindo à população. Por isso, agradeço aos servidores e a todos que contribuem para atravessarmos esse momento difícil. Muito obrigado ao Dr. Rubens Cury, que atendeu-me no Palácio dos Bandeirantes quando entreguei o pedido por respiradores assinado por mim, pelo Secretário de Saúde Ricardo Conti, pelo Presidente da Câmara Nardeli da Silva, pelo Presidente do Comitê Dr. Norberto Pompermayer e pelo Provedor do Hospital Piedade Dr. João Dutra. Gratidão é um ato de amor que pratico com quem ajuda nossa cidade”, agradeceu o prefeito Prado.

O prefeito destacou também que Lençóis Paulista foi um dos municípios que melhor se preparou para enfrentar essa pandemia que está assolando o planeta. “Lençóis Paulista tem sido vanguardista na questão do enfrentamento à Covid-19. Foi um dos primeiros municípios do país a construir soluções para as crises sanitária, social e financeira ocasionadas pela pandemia. Criamos protocolos de testagem em massa, a Central Saúde e, com a ajuda da iniciativa privada, fortalecemos nosso hospital com a criação do PAC-19. Elaboramos o Kit-Alimentação que forneceu milhares de cestas de alimentos e cotas de gás. Apresentamos também, antes de qualquer cidade, uma reorganização administrativa com corte de salários e unificação de secretárias, além de tantas outras ações”, relata o Prefeito Anderson Prado.

O provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João Dutra (foto), em postagem nas redes sociais do hospital, também agradeceu o Governo do Estado de São Paulo pelo envio dos equipamentos.