Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Governador Geraldo Alckmim vem à Lençóis para inauguração de Etec e Conj. Hab. Ibaté
11/08/2011 20h02

A Prefeita Bel Lorenzetti recebe nesta terça-feira, 16 de agosto, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, para a inauguração da Etec Cidade do Livro e a entrega de 201 casas do Conjunto Habitacional Ibaté. A solenidade está marcada para às 17 horas, na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 2000, em frente a Etec, no Bairro do Caju. Também acompanha a comitiva a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o Deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

Etec

A Etec Cidade do Livro é uma grande conquista para a cidade e um compromisso de campanha da administração Bel Lorenzetti. As obras começaram no primeiro semestre de 2010 e foram investidos R$ 4,8 milhões, com recursos próprios da Prefeitura. O prédio tem um total de 5.148 metros de área construída, 12 salas de aula, biblioteca, além de laboratórios na área de gestão, materiais, solos, construção, química, informática e manutenção agrícola . Dois cursos já estão em funcionamento: Comércio e Técnico em Edificações.

Conjunto Habitacional Ibaté

As 201 casas do conjunto Habitacional Ibaté também serão entregues no dia 16 e contará com a presença do Governador do Estado e Secretário da Habitação. As casas inicialmente foram construídas pelo sistema de mutirão e na sua fase final, a CDHU assumiu as obras. No total, foram investidos R$ 7,351 milhões pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação. A contrapartida da prefeitura foi de R$ 1.497 milhão, deste valor, R$ 737 mil foram investidos em pavimentação, R$ 459,7 mil na rede de abastecimento de água e sistema de captação de esgoto e R$ 301 mil na rede de galerias pluviais.