Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia revitalização de avenida no Jardim Primavera
20/07/2020 10h52

Prefeitura inicia revitalização de avenida no Jardim Primavera

Revitalização contará com a substituição de 13 palmeiras ao longo da avenida

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), com apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira, 20 de julho, o trabalho de revitalização do canteiro central da Avenida Luiz Boso, no Jardim Primavera, com a substituição de 13 palmeiras ao longo da avenida. A revitalização contará com plantio de grama esmeralda, ipês e dianelas.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Edéria Pereira Gomes Azevedo, o primeiro trabalho será o de supressão das palmeiras. Em seguida será iniciado o processo de revitalização, com a preparação do solo, plantio da grama e de novas árvores, mais adequadas para esse tipo de local.

Risco de queda

A substituição das palmeiras, que têm aproximadamente 30 anos, se faz necessária devido ao risco que vinham gerando às residências ao longo da avenida. A SAMA apurou que pela altura e peso, as palmeiras estavam ganhando inclinação e, além do risco às residências, vinham provocando o levantamento de guias dos canteiros e estragos no asfalto. Por isso, após a remoção das mesmas, a Secretaria de Obras fará o trabalho de recuperação de guias e asfalto avariados. Depois a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciará o plantio de grama e mudas.

As mudas ornamentais e árvores constantes do projeto de revitalização serão fornecidas por empresa vencedora de licitação. O prazo para conclusão dos trabalhos, após seu início, é de aproximadamente 15 dias.

“Estamos realizando um trabalho que tem uma orientação técnica da Secretaria de Meio Ambiente, que indica a remoção das árvores para evitar a queda, mas também vamos aproveitar para melhorar o visual da entrada do Jardim Primavera, com o plantio de árvores mais vistosas e adequadas para aquele local e também atendemos uma reivindicação da Associação de Moradores do bairro”, declarou o prefeito Anderson Prado.