Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras realiza limpeza e manutenção em redes de drenagem de águas pluviais
20/07/2020 09h27

Vários bairros receberam limpezas pontuais das bocas de lobo e grelhas, por solicitações via Programa Cidade 10

Mantendo o programa de limpeza e manutenção de galerias de águas pluviais desde 2017 nos meses de junho e julho a Secretaria de Obras e Infraestrutura vem mobilizando várias equipes para a sequência do trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de grelhas e bocas de lobo em diversos pontos da cidade.

Bairros como Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, Parque Residencial Rondon, Vila Mamedina, Jardim Monte Azul, Jardim Caju e Jardim Carolina, entre outros, receberam limpezas pontuais das bocas de lobo e grelhas, atendendo diversas solicitações via Programa Cidade 10. Esses serviços fazem parte de um conjunto de ações que visam prevenir alagamentos e facilitar a drenagem de águas pluviais no período chuvoso.

População pode colaborar

O secretário de Obras e Infraestrutura do município, Licínio Offerni Neto, explica como a população pode colaborar para evitar transbordamento em bocas de lobo. “Com uma rede de galeria limpa, todo o volume de água das chuvas captado é escoado, evitando que ela volte e inunde as ruas e avenidas. A população pode colaborar não jogando entulhos, lixo ou qualquer tipo de material que possa obstruir as galerias”, esclarece.

Brinquedos, material plástico, garrafas e restos de alimentos, entre outros, frequentemente são encontrados dentro das galerias, o que pode ser evitado se cada cidadão realizar de forma correta o descarte do lixo.