Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centros de Convivência realizam atividades on Line durante o período de pandemia
16/07/2020 14h00

Centros de Convivência realizam atividades on-line durante o período de pandemia

Atividades também estão disponíveis na página do facebook da Secretaria

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado pela Secretaria de Assistência Social, está distribuindo as atividades on-line, via grupos de Whatsapp aos participantes do programa já atendidos em cada Centro de Convivência, dando continuidade ao trabalho já prestado antes da paralisação devido a pandemia. Além disso, as equipes também fazem o acompanhamento das famílias por contato telefônico e a entrega das atividades nas casas das famílias que não possuem acesso à internet.

Os monitores realizam diversas oficinas remotas com os participantes do programa, em áreas como desenho, dança, música e artesanato.

“As atividades são elaboradas pelos monitores de acordo com a faixa etária do público atendido, crianças, adolescentes e idosos, sendo planejadas também como meio de aproximar os membros e proporcionar momentos construtivos, enquanto experimentam momentos de lazer nesse período que traz tantas preocupações a todos”, explica o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

O Serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. As atividades possuem um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidade dos usuários.

“O resultado está sendo muito positivo, podendo ser constatado através do retorno dos usuários do Serviço por meio do envio de vídeos e mensagens referentes a realização das atividades”, destaca o secretário.

As produções dos monitores e dos participantes estão disponíveis na página do Facebook da Secretaria (facebook.com/assistenciasociallp).