Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega reforma e ampliação da Creche Augusta
14/07/2020 15h06

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Creche Augusta

Com três novas salas de aula na creche, prefeitura vai ampliar oferta de vagas na Rede Municipal

A Prefeitura de Lençóis Paulista concluiu as obras de reforma e ampliação em mais uma creche da Rede Municipal. Localizada na Vila Cruzeiro, a Creche Dona Augusta Parpinelli Zillo recebeu três novas salas de aula, somando 196,97 metros quadrados de área construída. Além da ampliação, a creche passou por uma reforma geral incluindo a troca da cobertura por telhas termoacústicas, troca dos pisos dos berçários e maternais, piso e forro de PVC no pátio central e melhorias no calçamento da área externa.

A creche atende cerca de 90 crianças da Educação Infantil de 0 a 3 anos e 11 meses. Com a ampliação de mais três novas salas de aula, a unidade vai aumentar sua capacidade em 120 vagas para o atendimento das crianças cadastradas na Lista Única das Creches Municipais. Durante o mês de julho, também foram concluídas as obras na Creche Wilson Trecenti (Núcleo Luiz Zillo) e nas Escolas Monteiro Lobato (centro) e Maria Zélia Camargo Prandini (Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari). Em virtude da Covid19, a entrega das obras foi marcada por um ato que contou com a presença do prefeito Anderson Prado, da secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero, do secretário de Motomecanização e Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto, do engenheiro Fernando Ortega e da diretora da creche, Telma Cristina da Silva Angélico.

Meiri Montanhero lembrou que “Com o apoio do prefeito, planejamos, estudamos e realizamos o que era necessário, importante para o bem-estar de nossas crianças à frente da Educação. Uma reforma, uma ampliação deixa um ambiente mais bonito, mais é graças ao trabalho de vocês (servidoras), um trabalho exemplar, não agora, mas de toda uma vida que merecem a minha gratidão”, afirmou.

“O futuro de Lençóis está aqui”

O prefeito Anderson Prado falou da alegria em participar da entrega de obras, mas destacou a responsabilidade, o amor e o compromisso no atendimento de todas as crianças. “Fico feliz em entregar uma obra de ampliação e reforma, que vai impactar na vida das pessoas, na vida das crianças. O mais importante, é o que vem depois, quando 120 crianças entrarem pelo portão e vão receber todo amor, todo carinho e atenção de vocês servidoras. Quando os pais trouxerem seus filhos, vocês (servidoras) serão vistas de uma forma diferente, pois as pessoas vão perceber a importância do servidor, do serviço púbico e do trabalho desenvolvido. Vocês terão mais responsabilidade, mas terão mais vida, mais alegria, ao receber esses meninos e meninas. O futuro de Lençóis Paulista está aqui”, afirmou.

Prado lembrou ainda que 2017, o Governo Municipal mapeou quais creches e escolas que poderiam ser ampliadas, aproveitando estruturas ociosas e que poderiam ser utilizadas. “Fizemos isso de uma maneira inteligente, para atender a um número maior de crianças. E não falo apenas da ampliação de prédios, falo da preservação da história, do ambiente, da alma de cada escola e fizemos isso em todos os cantos da cidade”, acrescentou.