Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE anuncia controle de pragas urbanas na rede pública de esgoto
14/07/2020 10h37

SAAE anuncia controle de pragas urbanas na rede pública de esgoto

Servidores do SAAE realizam a aplicação do inseticida na rede pública de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lençóis Paulista realizará nos meses de julho e agosto o Controle de Pragas na rede pública de esgotos com aplicação de inseticida e raticida.

A orientação do SAAE é para que os moradores fiquem atentos com a data da aplicação no seu bairro e mantenham tampados os ralos, vasos sanitários, pias e saídas de água da máquina de lavar. Este procedimento evita que as baratas, ao fugirem do inseticida na rede de esgotos, entrem nas residências. Mesmo sendo o inseticida de muito baixa toxicidade para humanos, é importante deixar portas e janelas abertas para facilitar a ventilação.

Os poços de visitas da rede pública de esgotos são equipamentos da rede coletora e fazem parte do patrimônio do SAAE. Eles devem ser preservados pois é através deles que são realizados serviços de manutenção, como, por exemplo, o desentupimento de esgotos e a aplicação do controle de pragas. A caixa de inspeção no passeio público é um dispositivo do ramal predial de esgotos que representa uma proteção aos imóveis contra refluxo de esgotos, entrada de baratas e roedores, desde que mantida a integridade da ponteira plástica e a tampa removível.

INSETICIDA

20/07/20 (seg) – Jd das Nações; Jd Maria Luiza IV; Jd Nova Lençóis;

21/07/20 (ter) – Núcleo Hab Luiz Zillo; Pq Res. Rondon; Jd América;

22/07/20 (qua) – Júlio Ferrari; Jd Cruzeiro; Jd Alvorada; Res Pq Elizabeth; Jd São João; Jd Nelli;

23/07/20 (qui) – Vila Contente; Vila Baccili; Vila Mª Cristina; Vila Repke; Vila Éden; Pq Res São José; Vila Antonieta II; Jd Primavera;

24/07/20 (sex) – Cecap; Jd Itapuã; Jd João Paccola;

27/07/20 (seg) – Jd Planalto; Jd Antônio Lorenzetti Filho; Stª Terezinha I e II; Jd Príncipe; Jd Maria Luiza I e II; Jd Carolina;

28/07/20 (ter) –Vila Cachoeirinha; Jd Monte Azul; Res Açaí I e II; Jd Maria Luiza III; Jd Europa; Res Athenas; Jd Sant'ana;

29/07/20 (qua) – Grajaú, Jd Caju I e II; Ibaté;

30/07/20 (qui) – Jd Itamaraty; Jd Lago da Prata; Facilpa; Núcleo Hab Bela Vista; Jd Village;

31/07/20 (sex) – Vila Ireré, Vila Nova Ireré, Vila da Prata, Vila São Judas Tadeu, Vila Paccola, Vila Maestra Amélia; Vila N. Srª Aparecida; Vila Antonieta; Centro alto (Rua Treze de Maio para cima);

03/08/20 (seg) – Pq Antártica; Jd Humaitá; Vila Marimbondo; Jd Ubirama; Gleba Marco; Jd Ipê; Jd Granville; Jd Morumbi; Vila Sta Cecília; Vila Virgílio Capoani;

04/08/20 (ter) – Centro baixo (Rua Anita Garibaldi para baixo), Distrito Empresarial Luiz Trecenti; Alfredo Guedes.

RATICIDA

04/08/20 (ter) – Alfredo Guedes; Jd das Nações; Jd Maria Luiza IV; Jd Nova Lençóis; Núcleo Hab. Luiz Zillo; Jd América; Pq Res Rondon; Júlio Ferrari; Jd Cruzeiro; Jd Alvorada; Res Pq Elizabeth; Jd São João;

05/08/20 (qua) – Vila Contente; Vila Baccili; Vila Mª Cristina; Vila Repke; Vila Éden; Pq Res SãoJosé; Vila Antonieta II; Jd Primavera; Cecap; Jd Itapuã; Jd João Paccola; Sta Terezinha I e II; Jd Príncipe; Jd Maria Luiza I e II; Vila Cachoeirinha; Jd Monte Azul; Res Açaí I e II; Jd Maria Luiza III; Jd Europa; Res Athenas; Jd Santana; Grajaú;

06/08/20 (qui) – Jd Caju I e II; Ibaté; Jd Itamaraty; Jd Lago da Prata; Núcleo Hab. Bela Vista; Jd Village; Vila Ireré; Vila Nova Ireré; Vila da Prata; São Judas Tadeu; Vila Paccola; Vila Maestra Amélia; Vila N. Srª Aparecida; Vila Antonieta; Pq Antártica; Jd Humaitá; Vila Marimbondo; Jd Ubirama; Gleba Marco; Jd Ipê; Jd Granville; Jd Morumbi; Vila Santa Cecília; Vila Virgílio Capoani; Centro.