Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente continua realizando coleta de inservíveis
10/07/2020 12h11

Secretaria do Meio Ambiente continua realizando coleta de inservíveis

Devido a pandemia da Covid-19, apenas 15 endereços estão sendo atendidos por dia

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) continua a prestar o serviço de coleta de materiais inservíveis (móveis velhos e em desuso). O trabalho é realizado sempre as terças e quintas-feiras, conforme agendamento feito pela população através do telefone (14) 3269.7054.

Devido a pandemia, no momento o serviço da SAMA possui capacidade de atender até 15 endereços a cada dia, sendo que dispõe de motorista e caminhão, que atuam diretamente para a coleta desses materiais inservíveis, que são levados ao aterro de inertes na usina de reciclagem. Mas atenção: não são recolhidos galhos e resíduos vegetais e de construção civil.

O serviço de coleta de inservíveis contribui para a limpeza urbana, evitando que muitos desses materiais sejam descartados irregularmente em terrenos baldios e áreas lindeiras da cidade, ou até mesmo em áreas de preservação permanente dentro do município. Para denúncia sobre descarte irregular de lixo e resíduos basta ligar para (14) 99819.4934 ou pelo sistema “Cidade 10”, telefone (14) 3269.7010, ambos com serviços de whatsapp para envio de fotos e informações. Esse serviço prestado pela Prefeitura integra a ação da diretiva “Estrutura e Educação Ambiental” do Programa Município Verde Azul.

Cada cidadão pode fazer a sua parte para manter a cidade limpa, evitando focos criadouros de mosquitos da dengue (Aedes Aegypit) e de animais peçonhentos, como cobras, aranhas, escorpiões, além de pragas urbanas.