Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente prossegue com reforma e serviços de limpeza urbana
07/07/2020 11h18

Secretaria do Meio Ambiente prossegue com reforma e serviços de limpeza urbana

Equipe do Meio Ambiente prossegue com reforma do sistema de lazer "Maria Pequena", na Nova Lençóis

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), responsável pela limpeza e capinação do mato na cidade, trabalha de maneira contínua na área urbana. Nas últimas semanas, a Avenida Osaka, no Jardim Itamaraty; Praça “Devanir Moretto”, Jardim América; e áreas verdes na extensão da Av. Lázaro Brígido Dutra receberam equipes para o controle do mato.

Nesta segunda semana do mês de julho, as equipes próprias da Prefeitura trabalham nas obras de revitalização e reforma do sistema de lazer “Maria Pequena”, na Avenida das Araras, Jardim Nova Lençóis, com plantio de grama, colocação de areia e pintura do playground, entre outros serviços. A inauguração do sistema de lazer está previsto para acontecer ainda neste mês de julho.

As equipes terceirizadas pela prefeitura realizam trabalhos rotineiros de manutenção e limpeza urbana na Avenida Luiz Boso e áreas verdes do Jardim Primavera; extensão da Avenida Jácomo Nicolau Paccola, na altura do Núcleo Luiz Zillo, e na Unidade Básica de Saúde “Dra. Irene Alcídia da Costa Andrade”.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lembra que o serviço de capinação segue em toda a cidade, com cronograma para melhor aproveitamento da mão de obra disponível. A Secretaria ressalta ainda que o cidadão ao constatar um terreno com mato ou sujeira deve utilizar o programa Cidade 10. Basta fazer uma foto do local e enviar por WhatsApp para o número 3269 7010. Será necessário também enviar o endereço ou a localização GPS, para que as equipes da SAMA possam resolver em até 10 dias. O sistema Cidade 10 e o Disk Denúncia do Meio Ambiente são apresentados ainda como ação de proatividade da diretiva “Estrutura e Educação Ambiental” do programa Município Verde Azul.

Para outras informações basta ligar no telefone 3269 7054.