Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ampliada, Creche Wilson Trecenti vai oferecer mais quarenta vagas na Rede Municipal
07/07/2020 10h39

Creche ganhou mais quatro novas salas de aula, totalizando 359, 20 metros quadrados de área construída

As obras de reforma e ampliação da Creche Wilson Trecenti (Núcleo Luiz Zillo) foram concluídas na semana passada. Em virtude da Covid19, a entrega das obras foi marcada por um ato que contou com a presença do prefeito Anderson Prado, do presidente da Câmara, vereador Nardeli da Silva, da secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero, da coordenadora Sabrina Amoedo dos Santos e do engenheiro Fernando Ortega, que foram recebidos pela diretora da creche, Telma Cristina da Silva Angélico. A creche recebeu quatro novas salas de aula e sanitários totalizando 359,20 metros quadrados de área construída. Já o projeto de reforma contemplou a troca de cobertura do acesso ao prédio da creche e readequação das dependências da secretaria e diretoria. Em mensagem aos servidores, Nardeli da Silva destacou o amor, o zelo, o carinho com que a equipe atende as crianças e a alegria pela entrega da obra, em um momento que a pandemia da Covid19 atinge o país.

Quarenta novas vagas na Rede Municipal

A secretaria de Educação, Meiri Montanhero destacou a importância dessa conquista. “Somente com o trabalho de toda a equipe foi possível esta conquista. Eu só tenho a agradecer o trabalho de todos. Com essa ampliação, vamos poder atender mais quarenta crianças que aguardam vagas na lista única. A ideia de ampliar o que já temos foi uma proposta do prefeito Prado e teve uma aceitação muito boa, na medida em que economizamos, otimizamos os recursos para continuar investindo e atendendo a população”, pontuou.

Cuidando do futuro

Prado falou do “Orgulho de entregar a ampliação desta creche que é uma das mais importantes de nossa cidade. Aqui vocês (servidores) estão cuidando do futuro de Lençóis Paulista, as nossas crianças. Neste momento (de pandemia), as pessoas estão entendendo o caráter da essencialidade do trabalho de vocês, o quanto vocês são importantes no dia a dia das crianças. Temos um serviço de atendimento maravilhoso nas creches. Em nome da diretora Telma, quero a agradecer a cada uma de vocês servidoras, pois sei do potencial da mulher”, afirmou.