Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE entrega fonte no Jardim Príncipe
26/06/2020 15h35

SAAE entrega fonte no Jardim Príncipe

Fachada da Fonte do Jardim Príncipe entregue nesta sexta-feira; projeto do SAAE prevê a implantação de mais uma fonte no Itamaraty

A comunidade do Jardim Príncipe e bairros no seu entorno passam a contar com uma fonte de água potável a partir desta sexta-feira, 26. A Fonte “Terezinha Vieira Veloso Corsino” é a segunda fonte entregue neste mês pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). O projeto prevê a construção de mais uma fonte no Jardim Itamaraty. No dia 3 de junho, a autarquia formalizou a entrega da Fonte “Álvaro Ludovico” no Núcleo Luiz Zillo.

O ato contou com a presença do prefeito Anderson Prado, dos vereadores Nardeli da Silva, Jucimário Cerqueira dos Santos (Bibaia), do diretor do SAAE, Antonio Paulo Antunes, do coordenador da autarquia Evandro Dalbem e dos filhos da homenageada José Leandro, Toni Anderson e Carla Justo e do coordenador da Legião Mirim, José Alves Corsino Filho.

As fontes são construídas anexas aos Reservatórios e Poços do SAAE, sendo abastecidas num Sistema Mix, em 3 pontos estratégicos da cidade. Sendo abastecido automaticamente tanto pelo poço como pela água do reservatório que é tratada por cloro e flúor. A fonte conta com sistema de iluminação e gradil de proteção.

Com mais esta obra, o SAAE disponibiliza água potável para a população na fonte e reservatório “Armando Prandini” (Jardim Ubirama), na praça do Chafariz “Lázaro Bernardes”, ao lado do Almoxarifado Municipal, na praça “Alberto Giovanetti”, defronte ao SAAE e na Fonte “Luiz Gonzaga de Carvalho”, localizada na avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola, no Jardim das Nações.

Homenagem

Nascida no dia 15 de Novembro de 1953, Terezinha Vieira Veloso Corsino é natural de Borebi. Filha de José Veloso e Benedita Vieira Veloso, possui sete irmãos: Maria Veloso de Souza Silva, Aparecida Veloso Souza (em memória), Benedita de Jesus Veloso Virgílio, Antonio Veloso, Jair Aparecido Veloso, Aparecido Claudio Veloso (em memória) e José Luiz Veloso (em memória). Com 9 anos chegou a Lençóis Paulista e realizou o curso primário na Escola Esperança de Oliveira.

Trabalhou na Zabet e na agência do Banco do Brasil, realizando serviços de limpeza. Atuou como voluntária por mais de 16 anos junto a Legião Feminina de Lençóis Paulista, contribuindo para a formação de gerações de adolescentes atendidas pela entidade. Pessoa de hábitos simples, mas muito querida, faleceu no dia 26 de agosto de 2019, deixando saudades de amigos e de seus quatro filhos: José Leandro Justo, Wellington José Justo, Toni Anderson Justo e Carla Aparecida Justo.