Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
24/06/2020 15h28

Prefeitura entrega obras em Alfredo Guedes

Vista da Praça Aristides Adhemar Belei entregue na terça-feira, 23

A Prefeitura de Lençóis Paulista entregou na terça-feira, 23, as obras em duas praças no bairro de Alfredo Guedes. Na Praça Aristides Adhemar Belei, foram plantados Ipês (amarelos, brancos, rosas e roxos), 3.350 metros quadrados de grama e mudas de árvores das espécies Oitis e Sibipirunas e plantas ornamentais (Trepadeiras Sete Léguas e Lágrimas de Cristo) e instalados dois pergolados de madeiras. Também foram instalados bancos, iluminação, guias e pedriscos, que formam uma passarela dentro da praça.

Na Praça José Domingues, o espaço ganhou bancos, lixeiras, iluminação e piso sextavado. Ao lado do espaço, também foram plantadas árvores. As obras foram executadas pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura, Motomecanização e da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais. Representantes das famílias dos homenageados e o secretário Gumercindo Ticianelli Júnior, participaram do ato.

Biografias

Aristides Adhemar Belei nasceu em 1937, na Fazenda São Domingos, situada nos arredores de Alfredo Guedes. Estudou até a quarta série do Ensino Fundamental, no Grupo Escolar do bairro, atual Escola Municipal “Philomena Briquesi Boso”. Sempre residiu nas fazendas das redondezas, trabalhando nas lavouras de café e nos engenhos de pinga.

Casou-se em 1958 com Maria Aparecida Costa Riacho. Desta união, nasceram seis filhos: Cléa Elizabeth Belei, Claudinei Belei, José Roberto Belei, Luiz Claudemir Belei, Cleide Elizete Belei e Carlos Alberto Belei.

Mesmo com pouco recursos, todos os seus filhos foram criados, graças ao trabalho pesado na roça. Faleceu no dia 9 de junho de 2017, aos oitenta anos. Ao longo de sua vida, foi exemplo de hombridade, honestidade, humildade e coragem para sua família.

José Domingues nasceu em 25 de fevereiro de 1945 no município de Borebi (na época distrito de Lençóis Paulista). Casou-se em 1974 com Antonia de Brito, mesmo ano em que fixou residência em Alfredo Guedes. Atuou como secretário da Escola “Philomena Briquesi Boso”.

De sua união com Antonia de Brito, nasceram dois filhos: Wander José Domingues e Maria Dolores Domingues.

Foi nomeado pelo prefeito Ézio Paccola para atuar como Diretor do Distrito entre os anos de 1989 a 1990, quando faleceu. José Domingues foi um idealizador de grandes ideias e projetos que beneficiaram o bairro na época, como o poço que hoje abastece Alfredo Guedes. Na época, os moradores buscam a água em minas ao redor do bairro.

A Praça José Domingues está localizada ao lado de sua residência. José Domingues foi responsável pela aquisição da área onde funciona a subprefeitura, e pelo prédio onde foi instalada a creche, e que hoje abriga o Centro Educativo e pela área onde está instalado o campo de futebol.