Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha ‘Desafio Solidário’ realiza a primeira entrega de cestas básicas para as famílias de Lençóis Paulista e Macatuba
19/06/2020 12h14

Campanha destinou 730 cestas básicas para Lençóis Paulista

A campanha “Desafio Solidário”, iniciativa conjunta entre Bracell, Frigol e Lwart Lubrificantes - com articulação do Instituto LideraJovem - para arrecadar cestas básicas e distribuir para famílias carentes dos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba, já deu resultados.

Na semana passada, ocorreu a primeira entrega das cestas básicas em Lençóis Paulista. E, até segunda-feira, está prevista a distribuição para as famílias de Macatuba. No total, as doações arrecadadas na plataforma digital de crowdfunding (www.kickante.com.br/campanhas/desafio-solidario) desde o lançamento, em 15 de maio, permitiram a montagem de 850 cestas, totalizando 17 toneladas.

A entrega está sendo feita pelas Prefeituras Municipais de Lençóis Paulista e Macatuba, por meio das Secretarias de Assistência Social, para as famílias, de acordo com os critérios pré-estabelecidos e mediante cadastro prévio. Quem ainda precisa de ajuda e não estiver cadastrado, pode ligar para o Instituto LideraJovem (14-99799.1571) ou acessar o site para obter instruções: www.liderajovem.org. As cestas básicas são montadas pelos supermercados Santa Catarina (Lençóis Paulista) e Azulão (Macatuba) que, por sua vez, repassam às Prefeituras para distribuição.

A Secretária de Assistência Social de Macatuba, Emília Carla Damasceno e Souza, comenta: “Tanto eu como o Prefeito Marcos Olivatto agradecemos muito as doações realizadas pela campanha. Essa iniciativa veio reforçar as ações realizadas pelo município de Macatuba, por meio da Assistência Social, na atual situação de pandemia. É de extrema importância unirmos forças em prol dos mais necessitados, motivo pelo qual a cidade agradece imensamente o esforço de todos para a realização desse imenso ato de caridade e amor ao próximo”.

Ney Góes, Secretário de Assistência Social da cidade de Lençóis Paulista, completa: “Em primeiro lugar, quero parabenizar o Instituto LideraJovem pelo sucesso da Campanha Desafio Solidário e agradecer pelas cestas doadas para a nossa Secretaria. Elas serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade no município por meio do kit alimentação, composto de cesta básica e gás de cozinha, instituído pelo Governo Prado para atender essas famílias durante a pandemia. Com a arrecadação da campanha, vamos reforçar o nosso estoque, para continuar dando suporte para aqueles que mais estão sofrendo nesse período”.

A campanha continua, ainda é possível fazer a doação para ajudar mais pessoas

O ‘Desafio Solidário’ tem previsão de duração inicial de dois meses, até o meio de julho, para arrecadar recursos suficientes para a compra do máximo de cestas possível a partir da contribuição das pessoas – entre colaboradores das empresas participantes e comunidade – para que muitas famílias possam ser beneficiadas e consigam atravessar o atual momento com mais conforto. Mas pode ser estendido.

“Já conseguimos avançar bastante no nosso objetivo, graças à colaboração das empresas participantes, da comunidade e dos voluntários envolvidos em todas as frentes. Mas ainda há um caminho longo a percorrer. Queremos ajudar ainda mais pessoas, para que essa iniciativa do bem traga mais alívio e conforto às famílias”, comenta Carla Branco, Superintendente do Instituto LideraJovem.

Além das três empresas envolvidas e seus colaboradores, totalizando quase 4 mil agentes fomentadores, a ação conta com a participação de jovens que já fizeram parte dos projetos de desenvolvimento pessoal e profissional e também são voluntários na campanha, atuando como protagonistas durante a mobilização. “Nesse momento, o empenho de todos está em fazer o bem para o maior número de pessoas possível”, finaliza Carla Branco.

Serviço – Campanha ‘Desafio Solidário’

Como doar: acessar a plataforma digital www.kickante.com.br/campanhas/desafio-solidario e fazer a doação. Toda ajuda é bem-vinda!