Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Residencial Santa Terezinha II recebe praça
19/06/2020 10h38

Residencial Santa Terezinha II recebe praça

Prado, o vereador Bibaia e a secretária Edéria participaram do ato que contou com a presença de familiares do homenageado

A Prefeitura de Lençóis Paulista entregou na quinta-feira, 18, as obras da Praça “Robson Carlos Machado”, localizada no Residencial Santa Terezinha II. Em virtude da pandemia do Coronavírus e seguindo as determinações do Governo do Estado, que proíbe a realização de eventos, o ato contou com a presença do prefeito Anderson Prado, do vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Edéria Pereira Gomes Azevedo e de familiares do homenageado.

Na Praça “Robson Carlos Machado”, foram plantadas 540 metros quadrados de grama da espécie Esmeralda, instalados bancos, calçamento e iluminação. O trabalho foi executado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com as Secretarias de Obras e Infraestrutura e Motomecanização, somando investimentos de R$ 11.327,00, com recursos da própria prefeitura. A SAMA manteve as árvores plantadas pela comunidade no espaço para a execução do projeto.

Prado lembrou que “Depois que a pandemia passar e podermos estar juntos, esta praça vai ter criança, vai receber famílias. Que a comunidade aproveite este espaço. O Robson (Robinho) era uma pessoa do bem e merecedor desta homenagem, que a senhora (Sueli Machado), sinta-se abraçada, esta homenagem também é para a senhora, espero que guarde essa homenagem em seu coração”, frisou.

Estão previstas para a próxima semana, a entrega das obras de reforma e de inauguração das Praças “Aristides Adhemar Belei” e “José Domingues”, ambas em Alfredo Guedes, que estão sendo executadas em parceria com a Secretaria da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais. A Prefeitura também está concluindo as obras para inauguração das Praças “João Pinheiro de Lima” (Jardim Village) e “Marlene Cristina da silva Bernardo” (Parque Elizabeth).

Homenagem

A Praça do Santa Terezinha II formaliza uma homenagem ao jovem Robson Carlos Machado, Robinho, que faleceu aos 23 anos. Nascido no dia 8 de fevereiro de 1996, em Lençóis Paulista, Robson é filho de Sueli de Souza Machado e Luiz Machado e irmão de Renato e William Machado.

Influenciado pelo irmão mais velho, William, sempre participou de movimentos culturais e musicais, com passagens por bandas e fanfarras do município. Integrou a Fanfarra da Escola Estadual Rubens Pietraróia, contribuindo para a formação de ritmistas e percussionistas. Ao lado do irmão William, continuou o trabalho voluntário após a conclusão do Ensino Médio.

Sua atuação na área de voluntariado sempre recebeu incentivo da mãe Sueli, que atualmente reside no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari. Com 15 anos de idade, Sueli veio de Ibati, Paraná e fixou residência em Macatuba. Em 1994, veio para Lençóis Paulista e em 1996, nasceram seus filhos Robson e Renato.

Diagnosticado com um tumor cerebral passou por uma cirurgia de remoção, mas não resistiu ao pós-operatório, falecendo no dia 24 de junho de 2019, deixando saudades de seus pais, irmãos, amigos e da comunidade que aprendeu a admirá-lo por sua simplicidade e alegria.