Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Moradores da Cecap recebem hipoclorito para desinfecção
19/06/2020 08h45

Moradores da Cecap recebem hipoclorito para desinfecção

Terceira etapa da distribuição do hipoclorito termina neste sábado, 20

Moradores da Cecap receberam nesta sexta-feira, 19, o hipoclorito, produto a base de cloro, que também está sendo utilizado para desinfecção de ruas no município. A distribuição é feita pelos servidores do SAAE. Os agentes comunitários da Secretaria de Saúde orientam os moradores por meio de panfletos com orientações e cuidados para utilização do produto. Além das orientações, as equipes entregam um Kit contendo cinco máscaras em TNT, produzidas pelo Centro Municipal de Formação Profissional.

Como efetuar a higienização

Os moradores devem higienizar chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, lugares onde as mãos são colocadas e embalagens de produtos comprados em supermercados. Para realizar a desinfecção, é preciso umedecer um pano limpo na solução e aplicar nas superfícies citadas. Para cada superfície, deve ser usado um novo pano. O produto não deve ser aplicado em celulares.

Na entrada da casa, os moradores devem umedecer um pano limpo com a solução e colocar após a porta. Ao entrar, passe sobre o pano as solas do seu sapato.

Para pessoas alérgicas ao componente da água sanitária, a Secretaria de Saúde orienta a aplicação em um borrifador. Aplique a solução na superfície e após 15 – 20 segundos retire o excesso com um pano seco e limpo.

Para a limpeza de banheiros e áreas abertas como quintais, aplicar diretamente no piso. Após a aplicação, enxaguar com água limpa e se necessário, secar com pano limpo.

Cronograma para distribuição do hipoclorito

19 de junho (sexta-feira)

Das 14h às 17h – Defronte a Estratégia de Saúde da Família da Vila Maria Cristina, Rua Ana Nery, 124;

20 de junho (sábado)

Das 8h às 11h – Quadra de Esportes ao lado da UBS de Alfredo Guedes.