Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe 5 respiradores do Governo do Estado
18/06/2020 16h03

Lençóis recebe 5 respiradores do Governo do Estado

Equipamentos já estão no Hospital Nossa Senhora da Piedade

A Prefeitura de Lençóis Paulista recebeu hoje, quinta-feira, 18 de junho, cinco respiradores que serão utilizados no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Eles serão incorporados à estrutura hospitalar montada no Hospital Nossa Senhora da Piedade para tratar dos pacientes vítimas da doença.

Os respiradores, além de outros equipamentos, fazem parte de uma solicitação feita pelo prefeito Anderson Prado, em 4 de maio, diretamente ao Secretário-Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury. Além dos 5 respiradores recebidos, o ofício pedia também o envio de outros equipamentos que também são necessários no tratamento da Covid-19, sendo eles: mais 5 ventiladores pulmonares, 10 monitores multiparamétricos, 10 aspiradores cirúrgicos, 44 bombas de infusão de medicamentos, 10 camas e 2 cardioversores.

“A Prefeitura tem a missão de servir e, como servidores, estamos servindo à população. Por isso, agradeço aos servidores e a todos que contribuem para atravessarmos esse momento difícil. Muito obrigado ao Dr. Rubens Cury, que atendeu-me no Palácio dos Bandeirantes quando entreguei o pedido por respiradores assinado por mim, pelo Secretário de Saúde Ricardo Conti, pelo Presidente da Câmara Nardeli da Silva, pelo Presidente do Comitê Dr. Norberto Pompermayer e pelo Provedor do Hospital Piedade Dr. João Dutra. Gratidão é um ato de amor que pratico com quem ajuda nossa cidade”, agradeceu o prefeito Prado.

O prefeito destacou também que Lençóis Paulista foi um dos municípios que melhor se preparou para enfrentar essa pandemia que está assolando o planeta. “Lençóis Paulista tem sido vanguardista na questão do enfrentamento à Covid-19. Foi um dos primeiros municípios do país a construir soluções para as crises sanitária, social e financeira ocasionadas pela pandemia. Criamos protocolos de testagem em massa, a Central Saúde e, com a ajuda da iniciativa privada, fortalecemos nosso hospital com a criação do PAC-19. Elaboramos o Kit-Alimentação que forneceu milhares de cestas de alimentos e cotas de gás. Apresentamos também, antes de qualquer cidade, uma reorganização administrativa com corte de salários e unificação de secretárias, além de tantas outras ações”, relata o Prefeito Anderson Prado.