Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria do Meio Ambiente revitalizará Avenida Jácomo Augusto Paccola
05/06/2020 08h57

Secretaria do Meio Ambiente revitalizará Avenida Jácomo Augusto Paccola

Ipês amarelos darão um visual colorido a avenida em tempos de floradas

No segundo semestre de 2020 o canteiro central da Avenida Jácomo Augusto Paccola, localizada na zona Leste da cidade, receberá uma atenção especial por parte das equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Lençóis Paulista, que pretende, já a partir de agosto, revitalizar a avenida com o plantio de 450 Ipês amarelos.

A secretária Edéria Pereira Gomes, da SAMA, confirmou que no segundo semestre a avenida ganhará nova vida. “O Ipê amarelo se adéqua mais a canteiros de avenidas por não crescer tanto como os demais. Os estudos foram no sentido de dar um novo visual à avenida, sempre preservando a segurança dos condutores”, comentou Edéria, explicando que os cerca de 450 ipês serão plantados em toda extensão da avenida, que liga a Avenida Lázaro Brígido Dutra, Jardim do Caju, aos altos da Cecap.

Enquanto realiza todo trâmite para compra das mudas, a Secretaria prossegue com suas equipes realizando o trabalho de rotina, com manutenção de áreas públicas e concluindo as obras nas praças do Jardim Santa Terezinha, Parque Elisabete, Jardim Village e o trabalho de revitalização da praça localizada no Jardim Nova Lençóis. Outro trabalho que vem sendo desenvolvido é o de revitalização da área verde do Jardim Carolina, um bosque que se localiza entre as ruas Regina Rissato Paccola e Armando Veronesi.

O trabalho de rotina da SAMA segue independentemente dos projetos novos em execução ou a serem executados. A secretária Edéria diz que o trabalho é no sentido de “manter o meio ambiente e melhorar cada vez mais as condições de vida da população”.