Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Poupatempo disponibiliza aplicativo para prestação de serviços
05/06/2020 08h05

Poupatempo disponibiliza aplicativo para prestação de serviços

Unidades continuam fechadas para atendimento presencial devido a pandemia da Covid-19

As unidades do Poupatempo estão fechadas como medida para evitar aglomerações durante o período da pandemia da Covid-19, conforme Decreto Estadual. Durante este período, parte dos serviços podem ser solicitados por meio do site do Poupatempo ou do aplicativo disponível para celulares.

Pelo portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) é possível acessar mais de 40 serviços digitais, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Educação e a emissão de boletos e certidões municipais. Além disso, também foi lançado o aplicativo Poupatempo Digital, que abrange mais de 60 tipos de serviço.

No aplicativo é possível solicitar os serviços que estão disponíveis no portal e serviços exclusivos, como a solicitação de segunda via e renovação de CNH (que teve a sua validade prorrogada e não precisa ser renovada durante a pandemia), Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acesso ao Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

As Carteiras de Habilitação e as Permissões para Dirigir vencidas a partir de 19 de fevereiro de 2020 tiveram as validades prorrogadas por tempo indeterminado (Resolução do Contran nº 185/2020). Portanto, apenas os documentos vencidos após essa data continuarão válidos, não havendo necessidade de renová-los neste momento. Além disso, O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) interrompeu por tempo indeterminado os prazos para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação da expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV), bem como o emplacamento, para caso da transferência de propriedade de veículo adquirido a partir de 19 de fevereiro.

O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativo dos celulares e o cadastro pode ser feito na hora, criando login e senha. Outras informações sobre as atividades realizadas pelo poupatempo durante o período de pandemia estão disponíveis no link: https://bit.ly/cartilhapoupatempo