Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE amplia oferta de água potável com inauguração de mais três fontes
03/06/2020 13h35

SAAE amplia oferta de água potável com inauguração de mais três fontes

Prefeitura entrega fonte no Núcleo Luiz Zillo

O prefeito Anderson Prado, o vereador e presidente da Câmara, Nardeli da Silva, o diretor do SAAE, Antônio Paulo Antunes e o coordenador da autarquia Evandro Dalbem, participaram nesta quarta-feira, 3, de ato para a formalização da entrega e abertura da Fonte “Álvaro Ludovico”, localizada na Avenida Nações Unidas, próxima ao reservatório do SAAE, no Núcleo Luiz Zillo. Familiares do empresário Álvaro Ludovico também participaram do ato. Esta é a primeira fonte de um projeto que prevê a implantação de mais duas no Jardim Príncipe e Jardim Itamaraty.

Todas as fontes são construídas anexas aos Reservatórios e Poços do SAAE, sendo abastecidas num Sistema Mix, em 3 pontos estratégicos da cidade. Sendo abastecido automaticamente tanto pelo poço como pela água do reservatório que é tratada por cloro e flúor. A fonte conta com sistema de iluminação, gradil de proteção e vai funcionar diariamente das 6h às 22.

Com mais esta obra, os lençoenses têm à sua disposição a fonte e reservatório “Armando Prandini” (Jardim Ubirama), na praça do Chafariz “Lázaro Bernardes”, ao lado do Almoxarifado Municipal, na praça “Alberto Giovanetti”, defronte ao SAAE e da Fonte “Luiz Gonzaga de Carvalho”, localizada na avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola, no Jardim das Nações.

Prado lembrou que “O senhor Álvaro foi quem garantiu o meu primeiro emprego, aos 11 anos, como Legionário Mirim, na Farmácia Ludovico, no Núcleo. É uma honra tê-lo conhecido. Sem dúvidas, é um dos grandes nomes do comércio lençoense, de um coração enorme, de caráter irretocável. É uma justa homenagem por seu legado de trabalho, amor e carinho”.

Homenagem

A Fonte entregue nesta quarta-feira, formaliza uma homenagem ao empresário Álvaro Ludovico, falecido no dia 17 de março deste ano. Conhecido por sua atividade profissional e por colaborar com obras sociais da cidade, o empresário faleceu aos 92 anos de idade.

Membro do Lions Clube de Lençóis Paulista, Álvaro Ludovico é um dos mais conhecidos empresários do ramo farmacêutico. Filho de Egisto Ludovico e Ana da Silva, Álvaro Ludovico nasceu em Macatuba aos 3 de maio de 1927. Trabalhou na propriedade rural da família, em Macatuba, até o início da década de 1960. Em Macatuba, trabalhou na farmácia com seu irmão. Aprendeu a profissão e em 1972 assumiu como responsável a farmácia na Usina São José, onde permaneceu até o início de 1974.

Em 10 de abril de 1974, Álvaro Ludovico veio para Lençóis Paulista, onde construiu a rede de farmácias Ludovico, que mais tarde se transformou em Farmais. Com os filhos formados, seu Álvaro transferiu a rede de farmácias a eles.

De seu casamento com Conceição Moreira Ludovico, nasceram sete filhos: José Antônio (falecido), Pedrina, José Pedro (falecido), Maria da Glória, Marcos Antônio, Tânia Maria e Flávia.