Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura autoriza reajuste na passagem de ônibus circular
29/07/2011 19h06

Prefeitura autoriza reajuste na passagem de ônibus circular

A Prefeitura Municipal autorizou esta semana a empresa Eliz Line, concessionária dos serviços de transporte coletivo urbano de passageiros de Lençóis Paulista, a reajustar o preço da passagem de ônibus. O reajuste foi autorizado depois que a Eliz Line comprovou , por meio de documentos e planilha de custos com os preços atuais dos insumos como equipamentos, pessoal, veículos, combustível, lubrificante e acessórios, que as atuais tarifas inviabilizam a manutenção da qualidade e regularidade desses serviços considerados essenciais à população.

Por meio do Decreto Executivo número 222, de 25 de julho de 2011, a empresa Eliz Line fica autorizada a cobrar, a partir da 0h do dia 1º de agosto de 2011, a tarifa de R$ 2,35 referente às linhas que opera na cidade. Para a aquisição de passagens antecipadas, por meio do cartão magnético, o preço foi fixado em R$ 2,30. Outra determinação do Decreto Executivo desobriga a concessionária a utilizar cobradores nos veículos utilizados no serviço de transporte coletivo urbano.

A Prefeitura de Lençóis Paulista ratifica que a fixação da tarifa é compatível com os menores preços praticados pelas cidades de porte semelhante à Lençóis Paulista para o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros.